Máquinas e Inovações Agrícolas

Novos produtos para maquinários agrícolas devem ser simples

A toda hora surgem produtos e procedimentos operacionais para executar as atividades com mais eficiência e eficácia. Mas tecnologia para maquinários agrícolas deve ser simples

Por *Joel S. Alves – Vivemos um prodigioso desenvolvimento de novas tecnologias. A toda hora surgem produtos e procedimentos operacionais para executar as atividades com mais eficiência e eficácia, com maquinários bastante tecnológicos. Pode-se até afirmar que há algum exagero, tamanha a variedade de novos produtos que nos são apresentados. Via de regra, as novas tecnologias propiciam condições para ampliar a produção de alimentos, mais rapidamente e com menos custos, e, consequentemente, aprimorar resultados e aumentar o lucro.

Muitas tecnologias se estabelecem e são aperfeiçoadas, enquanto outras são passageiras: surgem, permanecem por algum tempo e depois desaparecem (às vezes, bem rapidamente), gerando estrago financeiro significativo para quem nelas apostou. Dessa constatação surge um dilema. O que fazer? Como saber se determinada tecnologia será realmente duradoura?

Parece que no mundo atual tudo é muito rápido, e muda constantemente. Será que é assim mesmo? E os custos do sucateamento de máquinas e implementos que não produziram o suficiente para arcar com os valores investidos? São indagações que muitos se fazem na hora de adquirir maquinário com mais tecnologia. Como questionar é a máxima da filosofia, vamos recorrer a um filósofo contemporâneo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Já possui cadastro? Faça o seu  Login.
É fácil, rápido e vale muito a pena!





Compartilhar