O ministro Carlos Fávaro e a comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária seguem para Tóquio, no Japão, nesta quarta-feira após missão na Coreia do Sul. A série de encontros visa promover a produção sustentável do Brasil, com foco em investimentos estrangeiros na recuperação de pastagens de baixa produtividade, permitindo a intensificação da produção de alimentos de forma sustentável e contribuindo para a segurança alimentar.
Em reunião no Banco de Exportação e Importação da Coreia do Sul, nesta terça-feira, Carlos Fávaro apresentou a proposta brasileira de recuperação de pastagens. O programa prevê investimentos de aproximadamente 120 bilhões de dólares em 10 anos, e investidores internacionais podem aderir ao programa financiando a recuperação das áreas que servirão para a produção de alimentos de qualidade para os mercados interno e externo.
Japão suspende importação de aves de SC e Mapa tenta reverter restrição
O banco coreano manifestou interesse na iniciativa e na participação em operações de crédito junto ao Banco do Brasil para projetos de agricultura sustentável e infraestrutura.
No Japão, o ministro dará prioridade ao tema da suspensão temporária das importações de produtos de frango dos estados do Espírito Santo e Santa Catarina. A discussão sobre o protocolo de Influenza Aviária e a demonstração do sistema de defesa sanitária brasileiro serão tratados especialmente com as autoridades japonesas.
Ouça e confira todas as notícias do podcast RádioMIA:
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!