Máquinas e Inovações Agrícolas

Palco de tendências, Agrishow apresentará lançamentos e inovações tecnológicas


Em meio aos desafios políticos-econômicos pelos quais passa o Brasil, o agronegócio continua a desempenhar papel fundamental na retomada do crescimento econômico, com resultados positivos. Ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário registrou alta de 1,8% ante 2014, cuja soma de toda a riqueza produzida pelo setor chegou a R$ 263,6 bilhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com essa expectativa positiva em relação às atribuições do agronegócio é que será promovida a 23ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). “Não há dúvida de que a Agrishow deste ano terá grande êxito. A agricultura continua em um bom momento e a feira é  um ambiente que proporciona evolução tecnológica e que permite fortalecer toda a cadeia do setor”, afirma Fabio Meirelles,  presidente da feira, durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (30/03), em São Paulo.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, o agronegócio é um dos poucos pilares da economia que continua crescendo. “Assim, estamos confiantes que a Agrishow repetirá os bons números de visitantes e de resultados alcançados ano passado”. São esperados 160 mil do Brasil e do exterior. 

Reconhecida como palco de tendências, lançamentos e inovações tecnológicas para o produtor rural, a feira terá mais de 800 marcas, com uma série de novidades em máquinas, implementos, sistemas de irrigação, insumos, sistemas para agricultura de precisão, soluções de monitoramento e automação, acessórios e peças, entre outros. 

Ao longo de mais de 20 anos de trajetória, a Agrishow é considerada um motor para o agronegócio nacional, uma vez que passou por diversos cenários econômicos, políticos e sociais, sempre proporcionando um ambiente ideal para a realização de negócios.  

Atrações

Uma das atividades paralelas que mais atraem os visitantes é o Núcleo de Tecnologia e Demonstração de Campo. Essas demonstrações abrangem diferentes perfis dos produtores rurais, do pequeno ao grande. Os visitantes terão a oportunidade de ver e observar produtos no campo que possam aperfeiçoar suas atividades. As apresentações vão desde máquinas e implementos, até exposições de insumos, genética, serviços e tecnologia, envolvendo diversas fases das cadeias produtivas.

Durante a feira, os empresários terão a oportunidade de se inscrever na 17ª Rodada Internacional de Negócios, promovido pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A rodada reunirá empresários brasileiros e compradores internacionais, estimulando, dessa maneira, as exportações brasileiras de máquinas e equipamentos.

Ainda durante a feira, será entregue um dos mais tradicionais prêmios do agronegócio brasileiro: o Deusa Ceres, premiação da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), que presta homenagens os engenheiros agrônomos que se destacaram em diversas áreas.

Infraestrutura e sustentabilidade

Em termos de infraestrutura, José Danghesi, diretor da Agrishow, informou durante a coletiva de imprensa que foram asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros. 

Compartilhar