Associações brasileiras levam fabricantes nacionais para a Agritechnica 2023 para promover a ‘marca Brasil’ na Europa
Leonardo Gottems (Hannover) – Uma das organizadoras da exposição de empresas brasileiras na Agritechnica 2023 é a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que congrega todas as fabricantes, não só do agronegócio. A entidade se faz presente na feira e conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para mostrar a tecnologia brasileira para o mundo
“Uma das missões da Abimaq é promover a inserção do setor no mercado internacional. Então a gente tem uma parceria com a Apex, um projeto de promoção das exportações desde 2000. Uma das ações que é apoiada pela agência e pelo governo é a participação na Agritechnica. Estamos na sétima participação nesta feira, sempre trazendo os expositores, fabricantes brasileiros e também tentando promover a ‘marca Brasil’, o nome da empresa, a imagem do País e também a tecnologia brasileira”, afirma Patrícia Gomes, diretora de mercado externo da Abimaq.
Fabricante brasileira de iluminação lança produtos em Hannover
De acordo com ela, a possibilidade de abrir novos mercados é tão importante quanto manter aqueles que já existem. “Aqui a gente reúne essas empresas para que elas possam fomentar a exportação e até mesmo para que possam se estabelecer em outros mercados para produzir, distribuir. A gente tem empresa aqui que exporta para mais de 50 países e que estão buscando tanto manter esse mercado, quanto ampliar para outros”.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!