Valor divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira se refere à comparação com igual período do ano passado
O Produto Interno Bruto (PIB) da Agropecuária registrou queda de 2,5% no 2º trimestre na comparação com igual período do ano anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (1º). Em relação ao trimestre imediatamente anterior houve alta de 0,5%.
Saiba como escolher o trator ideal para sua propriedade
Entre os produtos agrícolas, cujas safras são significativas no segundo trimestre, a soja (-12,0%) e o arroz (-8,5%) apresentaram decréscimo na estimativa de produção anual e perda de produtividade. Já o milho e o café apontaram crescimento em 2022, estimado em 27% e 8,6%, respectivamente. Já as estimativas da Pecuária deram uma contribuição positiva ao desempenho da Agropecuária no segundo trimestre, com destaque para os bovinos.
O Produto Interno Bruto (PIB) total do País cresceu 1,2% no segundo trimestre, comparado ao trimestre anterior, na série com ajuste sazonal. Frente ao mesmo trimestre de 2021, o PIB cresceu 3,2%.