Máquinas e Inovações Agrícolas

Piloto automático chega ao mercado gaúcho

Novidade que a Valtra apresentou em primeira mão no mercado gaúcho durante as atividades da Expointer, em Esteio (RS), é o Auto-Guide 3000. Solução que além de estar disponível para tratores e pulverizadores, estará também para colheitadeiras axiais, atendendo, de forma mais específica, a todas as linhas de produtos Valtra.

O sistema traz novos terminais touch screen: o C3000 na versão Advanced e o C2100 na versão Basic, ambos com 12,1 polegadas, que facilita a utilização de todas as funções, tornando o trabalho do operador ainda mais fácil. Além disso, o Auto-Guide 3000 conta com o novo receptor GNSS, o AGI-4, preparado para receber sinal de GPS, Glonass e Galileo.

O equipamento trabalhará também com níveis de precisão de sinal submétrico, decimétrico e centimétrico (RTK). Aliado a correção por RTK, com o conceito de tráfego controlado, diminuirá a compactação do solo, aumentando a produtividade, sem contar outros inúmeros benefícios do conceito”, explica Gerson Filho, coordenador de marketing de soluções em tecnologia avançada da Valtra.

O sistema é simples, mas proporcionará ao agricultor alto rendimento no campo”, acrescenta Gerson, lembrando que a introdução de tecnologias no campo otimiza o uso de insumos agrícolas, reduz os impactos ambientais da produção, aumenta a lucratividade do produtor e melhora a gestão das propriedades.

E fechando os sistemas de tecnologias Valtra presentes na Expointer 2013, será exibido também o aplicativo do sistema de telemetria AGCOMMAND, gerenciamento de frota à distância que agora está disponível para dispositivos móveis com plataforma IOS. “Estas ferramentas são indispensáveis ao incremento da produtividade. O produtor já tem esta percepção e ano a ano busca novas tecnologias”, finaliza o coordenador de marketing.

Compartilhar