Plantio do milho de inverno 2025/26 no Paraná alcança 22% da área projetada, informa o Deral

Paralelamente, colheita do milho de verão no estado chegou a 18% da área estimada

milho de inverno - Plantio do milho de inverno 2025/26 no Paraná alcança 22% da área projetada, informa o Deral

A semeadura do milho de inverno safra 2025/26 no Paraná alcançou 22% da área projetada na última semana, após um avanço de 10 pontos percentuais no período, mostra o boletim semanal de condições de tempo e cultivo do Departamento de Economia Rural (Deral), publicado nesta terça-feira (10).

Da área semeada, 39% se encontra em desenvolvimento vegetativo e 61% em germinação. Em relação às condições, 99% das lavouras estão classificadas como boas e 1% em situação mediana.

Segundo Deral, o plantio da segunda safra vem se intensificando, com produtores aproveitando a melhoria da umidade do solo após as chuvas recentes.

Paralelamente, a colheita do milho de verão no estado chegou a 18% da área estimada, após avançar 8 p.p. nos últimos sete dias. Das lavouras que ainda restam em campo, 57% se encontram em estágio de maturação, 42% em frutificação e 1% em floração.

A projeção do Deral para a safra 2025/26 é de uma colheita de 3,47 milhões de toneladas de milho de verão e 17,3 milhões de toneladas de milho safrinha.

Fonte: Datagro

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Leia mais

Orion
Cummins SomarAgro

Empresas parceiras do jornalismo agrícola de qualidade