Máquinas e Inovações Agrícolas

Plantio eficiente

A nova plantadeira MF 700 CFS da Massey Ferguson tem caixa central de sementes, maior capacidade de adubo e autonomia de plantio. Nas versões de 11 até 30 linhas, a série pode ser configurada para dosagens mecânica ou pneumática, além de sistema de taxa variável para fertilizantes e sementes. A plantadeira é indicada para diferentes condições de solo, culturas e regiões. Destaca-se ainda o sistema pantográfico nas linhas de fertilização, semente e disco de corte, que permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes.

[su_carousel source=”media: 7694,7695,7696,7697″ link=”image” target=”blank” width=”460″ height=”260″ responsive=”no” items=”1″ title=”no” mousewheel=”no” autoplay=”6000″]

“Apresentamos pela primeira vez a nova plantadeira MF 700 CFS numa região ávida por novidades. Quando o novo equipamento for inserido ao portfólio, teremos soluções completas em plantio das pequenas até grandes propriedades. Temos certeza que irá conquistar o mercado”, afirma Giancarlo Rocco, especialista em marketing de produto AGCO.

 

Na MF 700 a opção de taxa variável também estará disponível para nova série de plantadeiras. O sistema permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio, explorando ao máximo o potencial da área  e reduzindo os custos com insumos.

“Trabalhando em taxa fixa, o agricultor só precisa escolher a dosagem de sementes e fertilizantes desejada, inserir no monitor C3000 que está dentro da cabine do trator e a plantadeira se ajustará sozinha, sem a necessidade de trocar engrenagens ou recambio. Ao trabalhar com taxa variável, a tarefa do agricultor é inserir o mapa de aplicação de sementes e fertilizantes no monitor C3000 que a plantadeira já está pronta para o trabalho”, complementa Rocco.

 

Compartilhar