Máquinas e Inovações Agrícolas

Previsão de recorde em colheita amplia a oferta de máquinas agrícolas

A previsão de encerrar 2014 com uma colheita recorde, de 8,7 milhões de toneladas de grãos e fibras, coloca em evidência a região Oeste da Bahia, como uma das principais referências na produção agrícola do Brasil, considerada a última importante fronteira em expansão por possuir terras produtivas, clima favorável e diversificada matriz de produção. Diante da expectativa de ampliar oferta de grãos, para atender as demandas oriundas dos emergentes China e Índia e parcela do mercado interno, que a cadeia do agronegócio se reuniu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no fim de maio, para a Bahia farm show (feira de tecnologia agrícola e negócios).

A Massey Ferguson apresentou sua primeira colheitadeira Classe VIII, com design surpreendente e tecnologias exclusivas durante o evento. A MF 9895, grande novidade da Agrishow 2014 e ganhadora do prêmio Gerdau melhores da terra, é a colheitadeira com a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 l/s). Equipada com motor AGCO Power, capaz de entregar até 510 CV de potência, e com o novo rotor denominado “Trident”, a MF 9895 permite maior processamento sem sacrificar a qualidade dos grãos.

A colheitadeira possui um inovador sistema de limpeza estratificado que aumenta consideravelmente a eficiência do conjunto sem a necessidade de aumento de área das peneiras. Outra característica é o sistema de arrefecimento denominado “V-Cool” que praticamente elimina manutenções diárias.

Segundo o gerente de marketing do produto da Massey Ferguson, Roberto Ruppenthal, a máquina nasce com design surpreendente e  tecnologia avançada. Ele explica que a colheitadeira MF 9895 pode ser equipada com: sistema de agricultura de precisão Fieldstar II, sistema de telemetria desenvolvido pela AGCO, e opção de piloto automático AG 3000.
É uma colheitadeira com mais capacidade e menos complexidade para que o produtor possa colocar mais grãos limpos no tanque com menos paradas, menos manutenção e menos cansaço”, explica.

Compartilhar