Máquinas e Inovações Agrícolas

Produção agrícola sustentável será tema de campanha da Jacto

Seguindo o calendário da ONU (Organização das Nações Unidas) que estabeleceu 2015 como o “Ano Internacional dos Solos”, a Jatco irá trabalhar ao longo do ano com reflexões inspiradas no tema. Além de ser um dos principais suportes da vida no planeta, a maior parte da biodiversidade terrestre ocorre no interior dos solos e não sobre eles.

©Reprodução/Fao

A empresa vai convidar a uma reflexão sobre um modo de produção agrícola sustentável, com a utilização das melhores tecnologias e práticas agrícolas para auxiliar na melhor gestão dos solos com a finalidade de produzir mais e melhores alimentos para toda a humanidade.

Outra importante área é a de trabalho educacional para apoiar as ações da temática “Solos: a pele da terra”. Ao longo de 2014, alunos do sétimo ano do Colégio Shunji Nishimura, em São Paulo, estudaram as características dos poemas de origem japonesa chamados de haikai, haiku ou hokku e produziram poemas que acompanham o material de comunicação da Jacto em 2015.

A estrutura do Haikai é composta por três versos curtos de cinco, sete e cinco sílabas. No Brasil, o poema não adota necessariamente essa métrica, mas mantem a tradição de retratar com simplicidade os elementos da natureza em seus versos.

Compartilhar