Em 2023, nos cinco dias, a feira recebeu 320 mil pessoas
Conforme dados apresentados pela direção da feira, passaram pelos portões do parque quarta-feira, 6 de março, 85.200 pessoas, totalizando um público de 256.300 visitantes nos três primeiros dias de feira. Em 2023, nos cinco dias, a feira recebeu 320 mil pessoas.
“Este número mostra a importância da Expodireto Cotrijal, com dias muito produtivos de debates e informação. O volume de negócios vamos divulgar no último dia da feira, mas visitando expositores e instituições financeiras, se percebe o clima de otimismo em relação aos índices de comercialização”, destacou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.
A feira atrai produtores de todo o Rio Grande do Sul e também de fora do Estado. Armando e o filho Bruno Santini, de Santa Maria/RS, todos os anos reservam um dia para vir a Não-Me-Toque, de olho nas novidades em termos de maquinário e cultivares. Eles produzem soja em 300 hectares e arroz em 100 hectares e trabalham com gado de corte.
Desembolso do crédito rural chega a R$ 293,1 bilhões em oito meses
“A feira é muito bem organizada e possibilita ótimas oportunidades de negócios. Já compramos máquinas em outras edições, mas agora vamos segurar um pouco os investimentos até a colheita, por causa da seca dos últimos dois anos”, explica Bruno (foto).
Otimismo dos expositores
Além do cenário de tecnologia, pesquisa e inovação nos mais diversos setores, o que se vê no parque da Expodireto Cotrijal é o clima de otimismo em relação à expectativa, já confirmada pela Emater/RS na terça-feira, de números muito positivos em relação à safra de verão, o que deverá se refletir na comercialização.
“Temos expectativa de uma safra maravilhosa, então isso me anima a dizer que, no mínimo, vamos chegar ao mesmo número do ano passado em comercialização”, destaca o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier.
O diretor comercial da empresa de implementos agrícolas Stara, Márcio Fülber, divide o mesmo otimismo em relação às vendas nesta edição da feira.
“A perspectiva é positiva, visto que estamos em um ano de safra cheia em todo o Estado e em uma parte de Santa Catarina. Isso tem trazido um novo ânimo para o agricultor, que apresenta uma renda maior do que no ano de 2023”, avalia.
A grande presença de público nestes dias de feira mostra que as oportunidades estão abertas para que um índice elevado de comercialização se concretize. Este é o pensamento do CEO da Fockink, George Silva. A empresa atua no mercado de sistemas de irrigação e soluções diversas para o agronegócio.
“Estamos bem mais otimistas que no ano anterior. Este grande fluxo de público reflete o desejo do produtor de buscar informação e tecnologia para aplicar em sua propriedade e aqui todos podem encontrar o que melhor se aplica às suas necessidades”, destaca.
A Expodireto Cotrijal 2024 se encerra na sexta-feira, 8 de março.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!