Setor do agro passa a integrar missões da Apex-Brasil

Companhias interessadas em acessar compradores internacionais receberão mentoria individual da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com diagnóstico personalizado

As empresas brasileiras do agronegócio interessadas em ampliar o contato com o mercado internacional podem se inscrever até o dia 15 de agosto para as missões virtuais que serão realizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) ao longo deste ano.

A ação é uma parceria com os Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e vai colocar os participantes brasileiros em contato com compradores da Argentina, Uruguai, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Índia, Estados Unidos, México, Reino Unido, Colômbia, Israel e outros países da América Central e Europa. A expectativa é de que 300 empresas brasileiras participem e ampliem seu potencial exportador.

“Este projeto tem como objetivo atender empresas de setores com grande potencial de exportações e que ainda não fazem parte das ações da Agência voltadas para o agronegócio. Ou seja, o objetivo é que novas empresas e setores se juntem ao esforço exportador, aproveitando oportunidades abertas em diversos mercados globais”, afirma Márcio Soares, gerente de Agronegócio da Apex-Brasil.

Os participantes terão acesso a seminários com especialistas e parceiros locais sobre temas essenciais para a atuação em cada região e poderão realizar visitas técnicas virtuais para conhecer os principais atores e tendências do seu segmento de atuação.

Cada empresa receberá mentoria individual com consultorias locais especializadas, diagnóstico personalizado e indicação de estratégias de exportação para o seu portfólio de produtos para o mercado-alvo.

A etapa final de cada uma das missões será a rodada de negócios, organizada a partir de serviço de matchmaking que identificará compradores adequados ao perfil da empresa em cada região.

Cada setor terá uma data específica para a realização das missões virtuais, conforme calendário abaixo:

  • Argentina e Uruguai (agosto e setembro) – Banana, abacaxi, abacate e polpa de açaí; demais frutas frescas ou polpas;
  • Emirados Árabes e Arábia Saudita (agosto e setembro) – Polpas de frutas congeladas e de açaí;
  • Europa (setembro) – Ingredientes e temperos;
  • Índia (outubro) – Alimentos e bebidas;
  • Israel (outubro e novembro) – Sucos, chás, açaí e produtos derivados de açaí; superfoods;
  • Estados Unidos (outubro e novembro) – Pet Food;
  • Indonésia (outubro e novembro) – Superfoods e healthy foods; bebidas alcoólicas; sucos de frutas;
  • Reino Unido (outubro e novembro) – Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;
  • Colômbia e América Central (outubro e novembro) – Superfoods e healthy foods;
  • China (novembro e dezembro) – Alimentos e bebidas.
Fonte: Datagro

Deixe um comentário

Leia mais

Empresas parceiras do jornalismo agrícola de qualidade

O Portal Máquinas Agrícolas é uma plataforma integrada de informação, conhecimento e serviços sobre mecanização e inovações agrícolas.

 

Rua Félix de Sousa, 305
04612-080 – São Paulo – Brasil
Telefone: +55 (11) 5042-5260

Newsletter

LOCALIZAR NOTÍCIA NO PORTAL

© BMComm | Portal Máquinas Agrícolas  ::: Site desenvolvido por Código 1 TI