Máquinas e Inovações Agrícolas

Solução para fertirrigação

Durante a sétima edição da Agrobrasília, a Yara lança o YaraRega, produto desenvolvido para a fertirrigação. Composto por nitrogênio, potássio, fósforo e micronutrientes, o YaraRega é voltado principalmente às lavouras de milho semente e milho doce, culturas tradicionais no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

De acordo com Harley Sales, especialista agronômico da Yara, o lançamento do YaraRega fortalece o portfólio de soluções oferecidas pela empresa ao produtor. “Por ter sido desenvolvido para uso em fertirrigação em pivôs centrais, o YaraRega possibilita a oferta segura dos nutrientes necessários para a cultura via cobertura, sem risco de perda por volatilização, além de não causar corrosões e danos às máquinas”, afirma.  Ainda segundo o especialista, “o YaraRega é o único do mercado que também contém micronutrientes em sua composição, o que proporciona mais produtividade aos agricultores”.

A empresa também levará à AgroBrasília a linha YaraLiva, formada por fertilizantes que fornecem nitrogênio nítrico de disponibilidade imediata para as plantas e nutrientes estruturais, como cálcio e boro. A empresa exibe também aos produtores o YaraBela, uma fonte balanceada de nitrogênio, com nitrato e amônio. O produto promete melhor aproveitamento do nitrogênio porque sua aplicação evita perdas de nitrogênio por volatilização.

Precisão é destaque de parceria entre Yara e Stara. Em Brasília, os produtores terão a possibilidade a tecnologia N-Sensor, equipamento desenvolvido para ajustar a dose de fertilizante no momento da aplicação, evitando desperdícios e otimizando a produtividade da lavoura. O N-Sensor é acoplado ao distribuidor de fertilizantes Hércules, da Stara, e funciona determinando a demanda de nitrogênio por meio da leitura da coloração das folhas por um sensor óptico. A partir destes dados, o equipamento traduz, em tempo real, a taxa ideal de nutriente a ser aplicado de forma variável, conforme a necessidade das plantas.

Compartilhar