Máquinas e Inovações Agrícolas

Tecnologia brasileira na Nigéria

Com o intuito de buscar apoio brasileiro para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de savana nigerianas, o ministro da Agricultura da Nigéria, Akinwumi Adesina, reuniu-se com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Antônio Andrade, no início de abril em Brasília.

O objetivo da Nigéria é fortalecer a produção agrícola no país a partir de investimentos em tecnologias que possibilitem aproveitar áreas com características semelhantes às brasileiras. “O Brasil tem alguns dos pesquisadores mais brilhantes das Américas e gostaríamos de contar com o apoio deles para desenvolver pesquisas que transformem o cenário agrícola nas áreas de savana nigerianas”, afirmou Akinwumi Adesina.

Antônio Andrade se colocou à disposição para futuras cooperações. O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, destacou a possibilidade de cooperação com instituições científicas da Nigéria para desenvolver tecnologias que possibilitem o enriquecimento de nutrientes do solo e a adaptação de cultivos para o clima tropical africano. Maurício ainda lembrou a atuação da empresa na África há alguns anos em países como Moçambique e Mali. O trabalho visa monitorar as atividades e projetos de cooperação com os países do continente africano.

Compartilhar