O cenário atual da cafeicultura no Brasil é marcado por diversos desafios e oportunidades. O país continua sendo o maior produtor e exportador de café do mundo, o que confere ao Brasil um papel central no mercado global. No entanto, há questões complexas que influenciam tanto a produção quanto o mercado interno e externo. Os preços do grão têm flutuado nos últimos anos, influenciados por variáveis internas e externas, como o clima, o mercado global e a política de preços. Frente a esses desafios, o produtor precisa buscar mais eficiência e produtividade para conseguir manter a sustentabilidade da atividade.
Dentre as ferramentas que eles têm à disposição hoje no mercado, destaca-se o uso de tecnologias para o preparo e o manejo do solo. Com foco em apresentar essas soluções, a Piccin Equipamentos participa, de hoje, 31 de março, a 4 de abril, da Femec – Maior Feira do Agro de Minas Gerais, em Uberlândia.
A grande novidade da empresa no evento é o distribuidor Master 1500 TP RB, equipado com tecnologia de corte de seção, o equipamento reduz desperdícios e melhora a aplicação de fertilizantes e corretivos de solo. “O produtor garante maior economia e um uso mais sustentável dos insumos, sem sobreposição e otimizando cada hectare plantado”, explica, Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing.
Já o consagrado distribuidor Master 3000 D Cafeeira garante uma aplicação homogênea de adubo e corretivos de solo. Com um sistema de distribuição por centrifugação acionado por correias, a máquina apresenta baixo custo de manutenção, alta durabilidade e excelente custo-benefício. “A cafeicultura exige um manejo cuidadoso e preciso. Com este distribuidor, garantimos uma distribuição mais assertiva, maximizando o aproveitamento dos insumos”, explica o especialista.
Outros equipamentos
Outro implemento que os visitantes da feira poderão ver de perto é o distribuidor Master 12000 DH BI S Inox, ideal para quem busca eficiência e tecnologia no campo. Com acionamento por motores hidráulicos de velocidade variável, o equipamento reduz desperdícios e melhora a distribuição de fertilizantes e corretivos, proporcionando uma aplicação mais uniforme e equilibrada.
“Sua estrutura reforçada e o baixo custo de manutenção o tornam um investimento estratégico. Além disso, o modelo conta com opcionais como taxa variável e bitola regulável, agregando ainda mais versatilidade às operações”, diz Gobesso.
Além dos distribuidores de insumos, a empresa apresentará o Gahg RO 2000 BR, um guincho agrícola hidráulico giratório, ideal para a movimentação de cargas agrícolas com segurança e eficiência.
“Ele possui uma estrutura robusta e capacidade de elevação de até 2.000 kg, rodas de apoio, válvula antirruptura e redutor de velocidade no cilindro de rotação, tornando o manuseio de big bags e outras cargas agrícolas mais seguro e ágil”, esclarece o head da Piccin.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!