AGCO é credenciada no Programa Mover de Mobilidade Verde e Inovação

A AGCO, fabricante e distribuidora de máquinas agrícolas e tecnologia de precisão, foi credenciada no programa nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), do governo federal. A iniciativa visa apoiar empresas que desenvolvem tecnologias inovadoras e sustentáveis, com foco na utilização de combustíveis de baixo carbono, por meio de créditos fiscais que reduzem os custos operacionais.

Segundo Ana Helena Andrade, diretora de assuntos governamentais da AGCO para a América do Sul, essa conquista demonstra o compromisso da empresa em liderar o desenvolvimento de soluções agrícolas de alta tecnologia e sustentável.

“Ser a primeira empresa de máquinas agrícolas a participar do Programa Mover é um reflexo da nossa visão de futuro. Estamos focados em fornecer produtos de alta tecnologia que ajudem os agricultores a enfrentar os desafios de produtividade, contribuindo para uma agricultura mais sustentável e eficiente”, ressalta.

“A participação no Programa Mover nos permitirá direcionar mais recursos em inovação, impulsionando o desenvolvimento de soluções que beneficiem tanto os agricultores quanto o meio ambiente”, afirma Fabricio Natal, vice-presidente global de engenharia AGCO.

Primeira estimativa da safra de grãos 2024/25 projeta produção recorde

Lançado em dezembro de 2023, a iniciativa integra a Política Automotiva Brasileira e amplia as exigências de sustentabilidade da frota do país, estimulando a produção de novas tecnologias nas áreas de mobilidade e logística. A meta do programa é reduzir em 50% as emissões de carbono até 2030, estabelecendo requisitos mínimos para que os veículos saiam das fábricas mais econômicos, mais seguros e menos poluentes.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro