Valor Inovação Brasil selecionou 150 companhias mais disruptivas no Brasil; AGCO figura entre os top 4 na categoria Automotivo e Veículos de Grande Porte do anuário
A AGCO, líder global na concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, foi reconhecida na noite de 17 de setembro como a 35º empresa mais inovadora do país, de acordo com o ranking anual do Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, ligada à PwC.
A detentora das marcas Massey Ferguson, Fendt, Valtra, Precision Planting e GSI subiu quatro posições no ranking ante à 39º colocação de 2019, e também foi destaque no Top 4 das empresas mais inovadoras na categoria Automotivo e Veículos de Grande Porte. Este ano, por conta das regras de distanciamento social imposta pela Covid-19, a solenidade aconteceu on-line.
O destaque para o ranking foi a nova plantadora Momentum Sementes e Fertilizantes, que se destaca pelo tamanho e pela entrega de produtividade ao produtor rural, conforme a empresa, e pode ser encontrada nos portfólios das marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Primeiro projeto global da AGCO 100% pensado e fabricado no Brasil, o equipamento é exportado para países europeus e para os Estados Unidos.
Está é a sexta edição da pesquisa, que selecionou 150 empresas entre 214 que se inscreveram para o anuário e abrangeu 23 setores da economia, levando em consideração a intenção, os esforços e os resultados obtidos com a inovação para o País. Dentre os âmbitos analisados, estão lançamentos ou melhorias de produtos e serviços, oferta de complementos tecnológicos, melhoras processuais e reconhecimento do mercado.