AGCO premia fornecedores da América do Sul

O evento on-line, que contou com a participação do Chairman, Presidente e CEO da AGCO, Eric Hansotia, ressaltou a nova estratégia da empresa

A AGCO, líder mundial na concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e tecnologia de precisão agrícola, realizou em maio o South America Virtual Supplier Event 2021. Durante o evento, a empresa reconheceu fornecedores que apresentaram melhor desempenho em 2020.

A cerimônia de premiação foi conduzida por Adriana Colin, mestre de cerimônia, e por Carlo Martorano, vice-presidente global de Compras e Materiais da Massey Ferguson & AGCO América do Sul, que agradeceu os parceiros da empresa por seu empenho, determinação e superação dos desafios enfrentados em 2020. Martorano ainda parabenizou os fornecedores pela conquista de importantes vitórias, ao manterem seus colaboradores protegidos e seguros, enquanto garantiam as entregas dos componentes e serviços com qualidade, no melhor prazo possível e de forma competitiva.

Estratégia Farmer-First

Durante o evento, os principais executivos da AGCO aproveitaram para apresentar a nova estratégia da empresa “Agricultor em Primeiro Lugar” (Farmer-First), desenvolvida para colocar o produtor rural no centro de tudo o que a empresa faz e maximizar a criação de valor entre eles. Segundo Eric Hansotia, chairman, presidente e CEO da AGCO, a companhia quer se transformar na mais focada no agricultor de seu setor e, por meio de parcerias com a rede de concessionários, oferecer uma experiência excepcional em cada ponto do ciclo de vida do cliente, desde a compra até o pós-venda.  “Queremos entender de forma profunda o que o agricultor precisa para maximizar o valor e oferecer as soluções agrícolas inteligentes e confiáveis que os agricultores precisam para manter suas operações e o meio ambiente.”

Hansotia reforçou que o objetivo é ajudar os agricultores a melhorar a lucratividade na lavoura, aumentando a produtividade e a rentabilidade e reduzindo o desperdício e o impacto. “As nossas soluções inteligentes fazem cálculos em tempo real e otimizam o desempenho dos equipamentos para atingirem o máximo de produtividade com menor impacto ao meio ambiente”, explicou. Como exemplo desta nova tecnologia, ressaltou a plantadeira Momentum e a colheitadeira IDEAL, máquina com maior índice de colheita no mercado.

Luis Felli, vice-presidente sênior da AGCO Corporation, América do Sul, lembrou que, desde 2019, 53% da rede da AGCO passou por alguma mudança ou melhoria com foco absoluto no agricultor. “Melhoramos a qualidade e trouxemos ganhos significativos, resultando em maior confiança e aumento de demanda por nossos produtos.”

Na avaliação de Josip Tomasevic, vice-presidente sênior & CPO AGCO Corporation, a multinacional se adaptou bem ao novo cenário causado pela pandemia da COVID-19, prezando pela segurança dos colaboradores. Para enfrentar os desafios, foi criado o programa AIR, com foco na agilidade, inovação e resiliência. “Os agricultores precisam trabalhar continuamente para alimentar o mundo, e nós trabalhamos para garantir o envio de peças para nossas fabricas e para reposição com muita rapidez, oferecendo ao setor um produto confiável para operar. Temos o portfólio mais inovador no mundo e estamos focados em aumentar o investimento em pesquisa e desenvolvimento juntamente com os fornecedores parceiros.”

Carlo Martorano salientou que a empresa busca aumentar a capacidade produtiva do parque de fornecedores, com investimento em pessoas, equipamentos e processos, para contribuir com o crescimento da agricultura brasileira de maneira competitiva e sustentável. Para os próximos sete anos, a AGCO prevê a realização de inúmeros projetos novos, compostos por cerca de 40 mil componentes. “Estamos investindo em eficiência operacional, otimizando processos e consolidando o parque de fornecedores para estar mais próximo ao agricultor”, informou.

Segundo Kelvin Bennett, vice-presidente sênior de Engenharia da AGCO Corporation, a inovação será prioridade na estratégia, convidando todos os fornecedores a fazerem parte dos novos desenvolvimentos desde o princípio. “Continuamos investindo em tecnologia e parcerias para oferecer ao agricultor novos produtos que solucionem seus desafios e gerem valor. Nossos fornecedores desempenham um papel fundamental na hora de disponibilizar essas inovações aos produtores.”

Fonte: AGCO

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná