Agrishow registra faturamento histórico de R$ 13 bilhões em negócios

Agrishow bate novo recorde no faturamento e supera número de visitantes da edição passada, com público de 195 mil

por Clarisse Sousa – A Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, encerrada nesta sexta-feira (5), alcançou um recorde histórico na realização de negócios, somando R$ 13,290 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem. O evento, que ocorreu em Ribeirão Preto (SP) ao longo de cinco dias, recebeu a visita de 195 mil pessoas, entre produtores rurais, investidores, especialistas e entusiastas do setor agropecuário.

Em 2022, a Agrishow quebrou recordes ao receber 193 mil visitantes e realizar R$ 11,2 bilhões em negócios. O faturamento histórico em 2023 representa um crescimento nominal de 18% em relação à edição anterior, além de um aumento real de 9,5% (descontada a inflação).

Antes mesmo da realização da feira, o presidente Francisco Matturro já havia afirmado que o evento seria “um sucesso novamente”.  Ele liderou a Agrishow nas últimas quatro edições e deve passar o comando para João Carlos Marchesan, conforme divulgado em comunicado nesta sexta-feira, antes da coletiva de imprensa em que foram apresentados os resultados da feira.

Novo presidente da Agrishow

João Carlos Marchesan é um nome bastante conhecido do setor agrícola. Ele atualmente ocupa a posição de 1º vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e também é diretor da fabricante Tatu Marchesan.

Para ele, “a feira cresce fortemente a cada ano e apresenta máquinas, tecnologias e soluções para todos os tamanhos de propriedade rural e para os variados tipos de cultura, atendendo as principais demandas para o produtor rural crescer”.

A próxima edição da Agrishow será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2024.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no País: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa.

Related posts

CNA atua para ampliar acesso dos produtores a recursos do Funcafé

FPA destaca oportunidades para o produtor com o mercado de carbono

SP investe R$ 32 milhões em novo centro para produção de hidrogênio verde