Agro Expo Internacional é mais uma vez cancelada

Governador João Dória, durante anúncio do evento

Em nota divulgada à imprensa, a organização da Agro Expo International confirmou o cancelamento do evento em julho de 2021.

“A Agro Expo Internacional teve, desde seu lançamento, a premissa de ser mais do que um evento, mas um movimento de valorização do agronegócio brasileiro, que responde por um quarto do PIB e alimenta o mundo com qualidade e de forma sustentável. Um verdadeiro hub, reunindo toda a sua rede de valor e oferecendo oportunidades de negócios, com foco na abertura de mercados e atração de investimentos. Em razão do cenário de avanço da COVID-19, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a InvestSP e a Reed Exhibitions, promotora e organizadora da Agro Expo International, comunicam a não realização do evento em julho de 2021. Esta decisão tem por objetivo resguardar a saúde, segurança e a integridade de visitantes, expositores, parceiros e equipe de staff envolvida, assim como responder de forma adequada aos impactos gerados pela pandemia”, destacou a nota.

Inspiração internacional

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, havia anunciado a realização do primeiro Agro Expo Internacional,   evento desenvolvido para proporcionar uma experiência imersiva aos principais agentes do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos, para novembro de 2020. Por conta da pandemia, o evento acabou adiado para julho de 2021 e é agora novamente cancelado (ainda não foi divulgada nova data para sua realização).

A Agro Expo Internacional é inspirado em modelos internacionais de networking  e pretende reunir todos os elos do setor responsável pelo desenvolvimento econômico, aumento da competitividade e internacionalização do Brasil.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

 

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro