AgroBrasília espera repetir resultados obtidos na edição passada

Celebrando 15 anos, a AgroBrasília começa nesta terça-feira, dia 21, e deve apresentar tecnologias que atendem às necessidades dos produtores rurais da região do cerrado brasileiro. A expectativa para a 15ª edição “é bastante positiva”, de acordo com José Guilherme Brenner, presidente da feira e da Coopa-DF. “Para os negócios, temos uma expectativa de reproduzir pelo menos o valor em propostas de 2023, que foi de R$ 4,8 bilhões”, conta.

“Já temos um número recorde de expositores em relação à edição passada, com 592, e esperamos um grande público. Vamos disponibilizar muitas alternativas de crédito para o produtor rural por meio das instituições financeiras presentes”, destaca o presidente.

Destaques da Feira

Uma novidade no evento deste ano é o Pavilhão de Inovação, um espaço dinâmico com 400m² desenvolvido em parceria com a SoluBio e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). Nele serão apresentadas as últimas inovações aplicáveis ao agro brasileiro, como soluções em agricultura de precisão, conectividade, sensoriamento, monitoramento inteligente, nanotecnologias, bioinsumos, biotecnologias e inteligências artificiais que estão revolucionando o setor.

Tratores pequenos e médios ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro

“Teremos 29 empresas, sendo 20 delas startups”, detalha Rose Monnerat, diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da SoluBio. Lydia Costa, gerente executiva do espaço, disse que o grande objetivo é integrar os setores, fazendo com que a pesquisa chegue até o produtor rural e que essas inovações sejam de fato utilizadas pelo agricultor.

Outra novidade da feira é o espaço desenvolvido pelo Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS), referência na implementação e divulgação das práticas sustentáveis da agricultura e produção agroalimentar.

Eduardo Martins, presidente do GAAS, antecipa o que os visitantes encontrarão na AgroBrasília 2024. “Estaremos expondo aos produtores rurais o propósito do GAAS e detalhando nossas práticas. Nosso foco será na melhoria da qualidade do solo com o uso mínimo de insumos que possam ser prejudiciais à vida”, diz Martins.

Gramíneas, leguminosas forrageiras, mandioca de indústria, fruticultura, hortaliças, Integração Lavoura-Pecuária e Floresta (ILPF), novas variedades de milho, sorgo, feijão e até um pré-lançamento de girassol adaptado para a região do cerrado são destaques da Embrapa na feira, conforme Fábio Faleiro, chefe adjunto de transferência de tecnologia e pesquisador da empresa.

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro