Abertura oficial ocorreu nesta segunda-feira (10); feira espera receber 100 mil visitantes
Clarisse Sousa – Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e uma das maiores do País, a 18ª edição da Bahia Farm Show abre seus portões ao público nesta terça-feira (11), a partir das 10h. Realizada em Luís Eduardo Magalhães (BA), a feira se estenderá até o dia 15 de junho.
Com o tema “Agro: a herança do Brasil”, o evento espera superar os mais de 100 mil visitantes da edição anterior e repetir o volume de negócios de R$ 8 bilhões em comercializações.
Em 2023, a Bahia Farm Show contabilizou um total de R$ 8,2 bilhões em negócios fechados e a visita de 100.262 pessoas durante os cinco dias da feira agrícola.
Bahia Farm Show debate sobre o uso sustentável de recursos hídricos
Este ano, a feira contará com a participação de 434 empresas de tecnologia voltadas para o setor agrícola em uma área de 246 mil metros quadrados. Entre os expositores, estarão presentes empresas de maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, veículos, aviões, irrigação, energia renovável, softwares e equipamentos de informação em tempo real, entre outros.
“Nestes 18 anos, a Bahia Farm se manteve parceira de segmentos de negócios que entendem a feira como o melhor espaço para relacionamento e exposição de marca. Temos nos aprimorado em criar um ambiente para levar a melhor experiência para expositores, compradores e visitantes, ligados ou não ao setor agrícola, como uma plataforma para mostrar mais a realidade do agro para toda a sociedade”, explica o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi.
A cerimônia oficial de abertura da feira ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), no palco montado na praça central do Complexo Bahia Farm. O evento contou com a presença de autoridades políticas e representantes do setor agrícola.
Durante a abertura da feira, Ranzi destacou que o evento “se fortalece graças às pessoas, às parcerias e, claro, ao agronegócio. Falar sobre a Bahia Farm Show é falar sobre a agricultura no Oeste da Bahia. Hoje, a Bahia é um dos estados que mais aplicam tecnologia agrícola. Nesse meu último ano de feira como presidente, a sensação é de dever cumprido, de ter deixado uma Bahia Farm ainda mais fortalecida para os que virão. E que esta edição seja marcada por bons negócios. Que vocês, expositores, possam comemorar a consolidação de boas vendas e a prospecção de novos clientes”, disse.
Programação
Nesta terça-feira (11), os portões ficarão abertos para acesso gratuito para a visitação na área do complexo, até às 12h. A partir das 9h, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fará uma visita aos estandes da feira; às 12h, lançará o Plano ABC+ Bahia (2020 – 2030), no estande do governo do estado.
Às 16h, terá início o tradicional Fórum de Abertura, que terá como tema o “Uso e Monitoramento do Aquífero Urucuia para uma melhor gestão das águas”.
A programação no primeiro dia de evento segue com visitas, palestras e rodadas de negócios até às 19h.