Brasil e Estados Unidos reforçam pauta bilateral para o agro

Em agenda internacional, representantes do Mapa participaram de reuniões em Washington D.C

O Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Perosa, cumpriu agenda internacional em Washington D.C. nesta semana para tratar de pauta bilateral do agro.

Na embaixada do Brasil em Washington, Perosa manteve encontro com os adidos agrícolas brasileiros lotados na América do Norte: Adriane Reis Cruvinel (México), Filipe Guerra Lopes Sathler (EUA) e Paulo Márcio Mendonça Araújo (Canadá).

Na pauta da reunião, ocorrida na quarta-feira (22), foram tratados temas em curso nas respectivas adidâncias e ações futuras que possam ser desenvolvidas em prol do agronegócio brasileiro junto a esses três países.

A delegação brasileira, chefiada pelo secretário Perosa, também participou do 99º USDA Outlook Forum, evento tradicional do Departamento de Agricultura dos EUA que trata, principalmente, de perspectivas de mercado.

No evento, mais de 100 líderes agrícolas e especialistas no assunto discutem as principais questões que afetam o setor, incluindo, a previsão inicial do USDA para a produção agropecuária, mercados de commodities e comércio internacional em 2023. Outros temas como a situação da renda agrícola dos Estados Unidos, Agricultura inteligente para o clima, desafios e soluções da cadeia de suprimentos e perspectiva dos preços dos alimentos também estão na pauta do evento.

Ainda no dia 23, foi realizado o encontro bilateral entre Brasil – Estados Unidos. O representante do Mapa manteve audiência com a subsecretária de Agricultura para Comércio e Assuntos Agrícolas Estrangeiros do Departamento de Agricultura dos EUA, Alexis Taylor.

Na ocasião, eles trataram de assuntos de interesse da pauta bilateral entre os países, que incluíram acesso a mercado e facilitação comercial.

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro