Liderado por Damian Seltzer, country manager da Bridgestone no Brasil, com a participação do conferencista José Luiz Tejon, José Ricardo Rezek, CEO do Grupo RZK e Zezão, diretor de mecanização da Bom Futuro, o painel debateu a sustentabilidade no agronegócio e o futuro do setor.
“O agronegócio brasileiro cumpre um papel fundamental na sustentabilidade, com boas práticas e projetos. Atuamos no mercado de pneus que também é dinâmico e ambientalmente consciente. No bate-papo pontuamos a importância das pessoas nesse processo e como será o mercado daqui alguns anos. As nossas marcas Bridgestone, Firestone e Bandag seguirão como parceiras do produtor rural”, comentou Damian Seltzer.
Durante sua exposição, Zezão destacou os benefícios da aplicação dos pneus Firestone com tecnologia radial em suas operações. “Conseguimos reduzir a compactação do solo, melhorando a produtividade e reduzindo o consumo de combustível”, relata.
Um pouco antes do debate, José Luiz Tejon realizou uma palestra, focada nos temas apresentados em seu livro mais recente, intitulado “Agroconsciente: a Revolução Criativa Tropical”.
Avanços tecnológicos das empresas do setor e as mudanças observadas nos últimos anos foram alguns dos temas abordados na palestra.
“O agro deu um salto gigantesco, com mudanças exponenciais como a IA, a aplicação da robótica e da mais alta tecnologia. Defendo o conceito de sustentabilidade intensiva, que permeia todos os processos da cadeia produtiva”, pontua Tejon.
Para Manuela Nascimento, diretora de vendas AG para América Latina, as duas atividades marcaram positivamente o retorno da Firestone à Agrishow. “Além de apresentar nosso portfólio e receber os produtores rurais, conseguimos também envolver o público em ações que estimulam o conhecimento e a reflexão”, pontuou a executiva.