Casale faz parte da segunda edição da Confina Brasil

Primeira rota do ano fará o mapeamento do gado bovino de corte do Sul do país, permitindo intercâmbio de informações entre fornecedores de tecnologia e produtores de gado

Na segunda-feira, 21, teve início o Confina Brasil 2021, expedição que fará o mapeamento de 40% do
gado confinado no País. O evento começou pelo Rio Grande do Sul, e a primeira rota passa por toda região, com visitas a 54 propriedades em 43 municípios dos três estados para a realização da coleta e análise de dados sobre manejo, gestão, infraestrutura e outros fatores que impactam a produção de carne bovina. A equipe da Casale, empresa de soluções para pecuária, irá acompanhar as visitas realizadas pela Scot Consultoria, que promove a ação.

Devido à grande exigência do mercado, os pecuaristas buscam cada vez mais uma melhor gestão da propriedade, visando a redução de custos e a possibilidade de fornecer os produtos de forma a obter maior rentabilidade. A participação da equipe da Casale na caravana permite, além de fazer o atendimento direto ao produtor, identificar dores, tendências e oportunidades no setor de confinamento.

“Nosso objetivo é conhecer de perto as dores dos produtores, e apresentar as nossas tecnologias, voltadas para a eficiência, agilidade  precisão na logística do trato animal. Nessas visitas, existe a possibilidade de encontrarmos informações relevantes sobre as necessidades operacionais dos produtores”, explica Jonas Wagner, supervisor de vendas da empresa.

Juntamente à equipe da Scot Consultoria, formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas especialistas em pecuária, o time da Casale irá acompanhar as visitas às propriedades que já fazem uso de equipamentos fabricados pela empresa e outras.

“Será possível identificar a realidade e as características de cada região. Essa troca de experiências e de informação, com certeza trará muitos benefícios nas tomadas de decisão e proporcionará o crescimento do setor”, pontua Jonas.

Caminhos do confinamento

Após a primeira fase da rota, no Rio Grande do Sul, as duas equipes passarão por propriedades rurais de Santa Catarina e do Paraná, onde a expedição será finalizada em 9 de julho.

Além desta primeira etapa na região Sul, o Confina Brasil terá ainda mais duas rotas ao longo do ano, totalizando visitas a 120 propriedades em 11 estados brasileiros, passando por Rondônia, Mato Grosso e Pará na segunda rota, nos meses de julho e agosto, e Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro na terceira expedição, que ocorrerá em setembro.

Em sua primeira edição, realizada em 2020, foram visitadas 118 propriedades em 5 estados, responsáveis por 30% do gado confinado do País. O estudo busca atualizar informações sobre os confinamentos visitados no ano passado e ampliar ainda mais, com dados de propriedades responsáveis por mais de 2 milhões de bovinos em confinamento no Brasil.

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro