Case IH foca no agricultor gaúcho com soluções para o plantio de arroz

Case IH leva à feira máquinas específicas para as etapas de plantio desse cereal, como o trator Puma e a colheitadeira Axial-Flow Série 150 Arrozeira

A Case IH apresenta na Expointer máquinas, soluções e serviços voltados para as necessidades do agricultor gaúcho. Por ser o maior estado produto de arroz no país, a Case IH leva à feira máquinas específicas para as etapas de plantio desse cereal, como o trator Puma e a colheitadeira Axial-Flow Série 150 Arrozeira.

Confira a seguir os destaques da marca na feira:
Trator Puma Arrozeiro

Os modelos podem ser encontrados nas potências de 144 a 234 cv na versão arrozeira, tendo transmissão e eixos com vedação especial para Puma de 144 a 182cv, e demais modelos somente rodados arrozeiros. Nessa configuração, os tratores também trazem o módulo do motor reposicionado acima do filtro de ar. Outro diferencial do Puma é o fluxo hidráulico de até 180 l/min, que permite ao produtor trabalhar com plantadeiras e implementos maiores, com mais velocidade de resposta em manobras. Além disso, conta com luzes em LED, divididas entre a parte dianteira e traseira do equipamento. Permitindo mais visibilidade em operações noturnas e aumentando a janela de trabalho e eficiência nas atividades.

Ouça: Feiras agrícolas antecipam potenciais recordes em negócios
Axial-Flow Série 150 Arrozeira

A série tem transmissão com acionamento eletrônico de 4 velocidades, que assegura mais agilidade nas operações e maior conforto, além de novo eixo dianteiro que traz maior robustez. Disponível nos modelos 5150, 6150 e 7150, em diferentes versões, como a Arrozeira. Nesse modelo, disponível de fábrica, a máquina ainda recebeu materiais de alta resistência a abrasão e conta com um dos melhores sistemas de tração auxiliar do mercado para suportar o desafio da colheita de arroz.

Do plantio à colheita

Outras máquinas que os visitantes da feira podem ver de perto são a plantadeira Easy Riser; o pulverizador Patriot 350; e os tratores Magnum AFS Connect e Farmall, em diversas versões, incluindo um antigo em comemoração aos 100 anos da linha.

Entre os destaques da linha Farmall está a versão 110M que possui motor FPT S8000 Tier 3 (MAR-1) de 112cv, sendo seu principal diferencial a transmissão semiautomática e a capacidade de levante de 5.400kg. É indicado para as mais variadas situações como preparo do solo, plantio e aplicações de pulverização ou fertilização, destacando-se por sua tecnologia, eficiência e produtividade.

Para complementar o portfólio de colheitadeiras, a marca expõe também a Axial-Flow Série 250 Automation de maior porte e que conta com um sistema de inteligência artificial que assume 90% das operações e que é capaz de realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita.

Agricultura Digital

A Case IH apresenta também um novo espaço dedicado às soluções tecnológicas da marca. Situado no centro do estande, o local oferece uma jornada de demonstrações e experiências divididas em estações, para que o público possa conhecer de perto como a Agricultura Digital está no dia a dia do campo e o seu potencial para o aumento de produtividade.

Entre as atrações estão os óculos de realidade aumentada para conhecer cada detalhe das máquinas da marca; simuladores do portfólio, componentes e serviços com soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo; uma estação dedicada para a área de treinamentos e de manutenção de peças da marca; e uma sala de operação do AFS Connect, ferramenta de gestão e monitoramento de dados, em tempo real.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro