Case PVT Agriculture: Como a tecnologia embarcada ajudou no aumento dos lucros

Solução desenvolvida pela divisão de Agricultura da Hexagon também reduziu em 95% os custos com atendimentos pós-vendas

Referência na fabricação de pulverizadores agrícolas, a PVT Agriculture reduziu em 95% os custos com atendimentos técnicos de pós-venda no campo após investir em tecnologias embarcadas em tratores e implementos agrícolas. O sistema, desenvolvido pela divisão de Agricultura da Hexagon, líder global em soluções de tecnologia da informação, possibilita à equipe técnica visualizar a tela do display e fazer a resolução de problemas em tempo real, por meio de conexão com a internet. A economia com deslocamentos até os clientes foi simultânea à implementação dos displays.

O executivo Marcelo Variza, Diretor da PVT Agriculture, conta que a empresa procurou a Hexagon, sediada em Florianópolis (SC), após verificar uma deficiência nos controladores por GPS de seus implementos. O problema gerava gasto elevado de atendimento pós-venda e visitas técnicas em campo. Foi então que a fabricante de pulverizadores decidiu buscar soluções inovadoras no mercado nacional, que estivessem prontas para serem instaladas em suas máquinas. “Além de um produto de qualidade, o desafio estava em encontrar a tecnologia necessária para que os pulverizadores da fabricante ganhassem valorização de mercado”, afirma Variza.

À Hexagon, coube adequar seus produtos ao maquinário da PVT Agriculture. “Utilizar soluções inovadoras e produtos de ponta gera argumentos ‘ganhadores de vendas’ para a indústria porque o mercado agrícola é muito exigente em relação às tecnologias embarcadas. A PVT Agriculture não só aumentou suas vendas como reduziu custos com pós-venda”, destaca Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon. A parceria entre as duas empresas inclui um programa de capacitação contínua da equipe técnica da cliente por parte da Hexagon.

Sobre a PVT Agriculture – a PVT Agriculture está no mercado há 20 anos com a fabricação de auto propelidos. A fabricante tem o propósito de proporcionar força e tecnologia para agricultura, revolucionando o mercado com a robustez de seus equipamentos que geram resultados no campo, inovando constantemente, sem perder a potência da sua marca.

Sobre a Hexagon – A divisão de Agricultura da Hexagon, com sede e fábrica em Florianópolis (SC), oferece tecnologias que convertem dados em informações inteligentes, permitindo planejamento e execução eficientes, controles precisos de máquinas e fluxos de trabalho que otimizam as operações agrícolas. A Hexagon,  líder global em sensores, software e soluções autônomas, tem aproximadamente 21 mil funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente 3,9 bilhões de euros.

Fonte: Dialetto

Related posts

FPA diz que veto à isenção dos Fiagros impacta oferta de crédito rural

Setor tem 28,4 milhões de pessoas ocupadas no 3º trimestre de 2024

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar