CNH Industrial adquire parte da Monarch Tractor

Trator elétrico da Monarch Tractor

A CNH Industrial anunciou que concluiu seu investimento minoritário na Monarch Tractor, empresa de tecnologia agrícola com sede nos Estados Unidos, que ajudará a acelerar a transformação da indústria agrícola em direção à autonomia e eletrificação. Esta parceria estratégica é um passo importante para aumentar ainda mais a sustentabilidade de longo prazo, permitindo um agronegócio rentável e com emissão zero.

A plataforma de trator elétrico da Monarch oferece uma combinação única de um powertrain totalmente elétrico com tecnologias autônomas. Isso é combinado com uma plataforma abrangente de gerenciamento de dados agronômicos e da máquina para fornecer um ecossistema de tecnologia completo. Essa tecnologia fornecerá aos produtores agrícolas uma oferta inédita no mercado no segmento abaixo de 100 cv, que reduz as emissões, melhora a o conhecimento agronômico e aumenta a segurança.

“A Monarch tem uma tecnologia pioneira de tratores que incorpora eletrificação, uso autônomo e gerenciamento de dados. Esses são três dos pilares principais de sustentabilidade, produtividade e lucratividade, tanto para a CNH Industrial quanto para nossos clientes do setor agrícola”, disse Scott Wine, CEO da CNH Industrial. “Estamos extremamente entusiasmados em trabalhar com a Monarch para desenvolver e implantar seu ecossistema de tecnologia inovador, que acreditamos ter aplicabilidade em todo o nosso negócio Off-Road. Esta parceria ressalta nosso compromisso em melhorar rapidamente nosso portfólio alternativo de propulsão e agricultura de precisão, ao mesmo tempo em que amplia nossas credenciais de líderes mundiais em sustentabilidade”, completa Wine.

A Monarch Tractor, com sede em Livermore, Califórnia (EUA), foi fundada em 2019 e está empenhada em elevar as práticas agrícolas para permitir soluções limpas, eficientes e economicamente viáveis ​​para os agricultores. Em 2020, a empresa apresentou o primeiro trator inteligente totalmente elétrico do mundo, opcional para o operador, integrado em uma única plataforma.

Fonte: CNH Industrial

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná