Referência mundial de excelência em eletrificação e automação, centro de P&D de Modena, na Itália, foi escolhido para receber a novidade
A cerimônia da inauguração contou com a presença de Stefano Bonaccini, presidente da Região Emilia-Romagna, Vincenzo Colla, Conselheiro Regional para o desenvolvimento econômico, economia verde, emprego e formação, e Ludovica Carla Ferrari, Conselheira da Cidade de Modena para cidades inteligentes, políticas econômicas, turismo e serviços demográficos. Eles foram acompanhados por Carlo Alberto Sisto, presidente da CNH Industrial para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA, em inglês) e Carlo Lambro, CEO da CNH Industrial na Itália e presidente global da marca New Holland Agriculture.
Projetado e construído pela equipe de engenheiros com sede em San Matteo, o Simulador Dinâmico é o resultado de um projeto de um ano e representa um investimento significativo em tecnologia e inovação. Isso se soma à criação de 150 novos postos de empregos desde o início do ano, 120 deles para engenheiros recrutados para trabalhar nas principais áreas de foco do Centro de P&D. Eles são acompanhados por recém-formados, para os quais a CNH Industrial oferece excelentes perspectivas de carreira – graças também às suas parcerias com as principais universidades técnicas da Itália e da Europa.
“O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de San Matteo é uma instalação de última geração, um centro de excelência para a engenharia e o desenvolvimento tecnológico de nossos tratores em todo o mundo. Os investimentos significativos da CNH Industrial reforçam ainda mais as pesquisas, tanto nas áreas mais tradicionais da engenharia mecânica e elétrica, quanto na eletrificação. E verá San Matteo se tornar o principal centro europeu de eletrificação da empresa”, disse Sisto. Na Itália, a empresa possui quatro fábricas e três centros de P&D, empregando cerca de 4.500 pessoas.
Em agosto, o Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano assinou um acordo de inovação que premiou o local com € 39,4 milhões, dos quais € 7,9 milhões foram destinados ao desenvolvimento de tecnologia híbrida-elétrica para tratores. Isso confirma ainda mais a contribuição significativa do Centro de P&D para o futuro da eletrificação.
O simulador virtual está incluído na estrutura geral desse investimento, pois facilita a melhoria de desempenho com tecnologia sustentável – conforme previsto no plano estratégico Breaking New Ground da CNH Industrial.
Simulador dinâmico de máquinas
Em termos práticos, o Simulador Dinâmico de máquinas agrícolas verifica o comportamento dinâmico do equipamento – um trator nessa versão inicial – antes de entrar em produção. Ele pode prever problemas potenciais e resolvê-los antes que eles ocorram, mesmo antes que a máquina entre em serviço.
“O Simulador Dinâmico faz parte da atividade de teste virtual da CNH Industrial. Isso marca uma revolução em nossa indústria, onde a tecnologia pode realmente fazer a diferença no desenvolvimento de produtos cada vez mais sustentáveis, avançados e seguros”, afirmou Carlo Lambro, CEO da CNH Industrial na Itália e presidente global da marca New Holland Agriculture.
O simulador apresenta benefícios reais para a CNH Industrial, para clientes da empresa e para a comunidade local, incluindo custos de desenvolvimento mais baixos, menor tempo de lançamento no mercado e produtos que apresentam a tecnologia mais recente – cada vez mais focados na redução das emissões de carbono para melhorar a sustentabilidade de toda a indústria.
Além disso, a simulação permite o design “man-in-the-loop” – os designers podem interagir com os vários controles e descobrir como o equipamento responde desde o início do processo de design.
O Simulador Dinâmico completa o conjunto principal de habilidades e ferramentas desenvolvidas pela equipe de simulação virtual da CNH Industrial. Nos últimos 10 anos, eles produziram um ambiente de simulação virtual integrado que pode testar as principais funções de toda a linha de produtos da empresa – produzindo, na verdade, “gêmeos digitais”. Para apoiar essa estratégia, a CNH Industrial aumentou cinco vezes sua infraestrutura de HPC (High Performance Computing) neste ano.