CNH Industrial lança seguro para proteção da lavoura

Produto tem como objetivo cobrir as perdas de produtividade decorrentes de eventos climáticos e incêndios, promovendo mais tranquilidade para o agricultor

Após período consolidado de atuação na área de seguros para máquinas agrícolas, aCNH Industrial Capital Corretora de Segurosinclui no portfólio o Seguro Safra, produto focado em proteger a lavoura.

Com o objetivo de proteger o produtor e minimizar os prejuízos decorrentes de eventos climáticos, o seguro proporciona um mecanismo de segurança para o produtor rural, sendo um pilar importante para auxiliar na saúde financeira do negócio.

O Governo Federal tem incentivado a contratação de seguro mais acessível ao produtor oferecendo auxílio através do Programa de Subvenção do Seguro Rural (PSR) podendo subsidiar até 40% do seguro. O PSR está limitado a até R$ 72 mil por CPF, dependendo da disponibilidade de recursos no momento da contratação. Somente em 2020, no Brasil, o número de produtores beneficiados pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural cresceu 84% em relação a 2019, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“A produção rural opera com máquinas de alto valor agregado e está sujeita às variáveis do clima. Por isso, um dos primeiros cuidados a ser observado com o patrimônio do produtor é a contratação de um seguro contra danos de causas externas para seus equipamentos. Além disso, outro seguro que é extremamente importante contratar é o da sua produção. Agora, o agricultor também pode ter acesso ao seguro para lavoura ofertado pela CNH Industrial Capital Corretora de Seguros” destaca Lidiane Fachinello, gerente da instituição.

O Seguro Safra é uma parceria com a seguradora FairFax, que desde 2014 atua no segmento rural e está entre as três principais empresas no segmento de seguros rurais. Em 2020, a FairFax emitiu cerca de R$ 223 milhões em prêmio para apólices agrícolas.

O Banco CNH Industrial atua no mercado de seguros há mais de 17 anos, garantindo o seguro de máquinas, implementos e manutenção de equipamentos agrícolas e de construção das marcas da CNH Industrial, além de oferecer outros produtos, como o Seguro Prestamista e Seguro Safra, através da CNH Industrial Capital Corrretora de Seguros e parceiros. Por contar com uma corretora própria e especializada, ainda oferece suporte operacional durante todo o processo de contratação do serviço e atendimento ao cliente.

Diferenciais do Seguro Safra

  • Cobertura de replantio sem custo adicional ao produtor, sem carência e sem franquia, com possibilidade de reintegração de cobertura após o sinistro;
  • Simulação de valores rápida e simples;
  • Comodidade de aquisição do Seguro Safra com um parceiro de longa data;
  • Redução da exposição aos riscos;
  • Tranquilidade financeira.

“É importante lembrar que, para a contratação do Seguro Safra, o agricultor precisa estimar a quantidade de sacas por hectare que será produzida. A indenização poderá ser de até 80% desse volume (de acordo com a cultura e região plantada), considerando o preço da saca no dia da contratação do seguro. Caso o agricultor colha menos que o volume estimado, a diferença entre a produtividade garantida na apólice e a obtida após o sinistro será indenizada”, conclui, Fachinello.

Fonte: CNH Industrial

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro