Conectividade e mecanização na agricultura familiar será tema de seminário da Abimaq

A Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (CSMIA/Abimaq) realizará um seminário na próxima sexta-feira (4) com tema “Conectividade Rural e Mecanização na Agricultura Familiar”. O evento ocorrerá na sede da entidade, na capital paulista, das 8h às 16h, em formato híbrido, permitindo a participação presencial ou online.

O seminário visa discutir as inovações tecnológicas necessárias para integrar a conectividade no campo e os desafios de mecanização enfrentados pela agricultura familiar, fundamental para o crescimento agronegócio brasileiro. Além disso, temas macroeconômicos e as tendências globais das commodities agrícolas estarão em pauta.

Vendas de máquinas crescem 8,4% em agosto, mas queda persiste no ano

Especialistas irão conduzir palestras e debates ao longo do evento. Entre os nomes confirmados estão Pedro Estevão, presidente da CSMIA; Fernanda Machiaveli, Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Guilherme Panes, Head de Agricultura Digital da Jacto; Renato Bueno, Diretor de Redes Móveis para Empresas na América Latina da Nokia; Carlos Cogo, Sócio Diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio; Ângelo Vieira dos Reis, Professor da UFPel e Pesquisador da Embrapii Inovagro-UFPel e Myriã Bast, Superintendente da Área Econômica do Bradesco.

O evento é uma oportunidade para empresários, acadêmicos e gestores atualizarem-se sobre as mais recentes tendências tecnológicas e econômicas do setor agrícola e cenários futuros, além de promoverem networking e trocarem experiências com profissionais influentes.

O evento será gratuito para associados e não associados através do canal da ABIMAQ no YouTube

 
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Quadtrac 715 da Case IH recebe o prêmio de Trator do Ano de 2025

LS Tractor amplia a rede de concessionários para o norte e nordeste do Brasil

Conab prevê aumento de 8,2% na safra de grãos 2024/2025