Prêmio recebeu 251 inscrições neste ano
A medalha de ouro “Innovation Award Agritechnica” é concedida a equipamentos cuja inovação transforme funcionalidades de maneira decisiva e cuja aplicação viabilize uma técnica nova ou melhore substancialmente uma técnica já conhecida.
A medalha de ouro ficou com a New Holland, uma marca da CNH Industrial, pelo Conceito geral da nova colheitadeira de rotor axial duplo CR.
Exportações da agropecuária crescem 22,2% em setembro, diz MDIC
Entre outros fatores, a fabricante foi premiada devido a todo o conceito da nova colheitadeira de duplo rotor axial CR da New Holland, que foi projetado para uma máxima densidade de potência, respeitando todas as restrições impostas. O aspecto central da nova colheitadeira CR é a tecnologia de propulsão com o motor alinhado à posição dos rotores.
Os vencedores das medalhas de prata são:
STEYR® Traktoren – uma marca da CNH, com o equipamento STEYR Hybrid CVT. Com uma propulsão diesel-elétrica do trator Hybrid CVT, a STEYR conseguiu incorporar uma série de funções adicionais à tecnologia de tratores.
New Holland – uma marca da CNH, com o o T4 Electric Power – Trator utilitário automatizado totalmente elétrico, que tem recursos de automação e autonomia que proporcionam conforto substancial ao operador durante longas jornadas de trabalho.
Wilhelm Stoll Maschinenfabrik GmbH, com o Carregador frontal telescópico. Com a extensão da função telescópica, a Stoll avançou ainda mais a tecnologia de carregadores frontais com grandes benefícios para o uso prático.
New Holland – com o T7.270 Metano Power (LNG). Com a implementação da tecnologia GNL no T7.270 Methane Power, a New Holland proporciona mais uma opção viável de energia na agricultura, atendendo às duras exigências do setor. É uma oportunidade de utilizar o próprio biogás em forma de GNL como combustível para veículos, o que equilibra o saldo de emissões de CO2.
CLAAS KGaA, com o Controle multidimensional do engate de 3 pontos para tratores. Com a integração do braço superior ao controle do sistema de engate de 3 pontos, a Claas melhora essa tecnologia de forma decisiva.
SAPHIR Maschinenbau GmbH, em cooperação com a Faculdade de Ciências Aplicadas de Colônia, Instituto de Tecnologia de Máquinas Agrícolas e de Construção) e Landwirtschaftliche Rentenbank, com o equipamento GrindStar. O GrindStar reúne as vantagens do mulching e da grade em um aprimoramento fundamental de um processo já bem conhecido. O resultado é uma melhoria significativa com grandes benefícios para a qualidade do trabalho e eficiência econômica na prática.
ALL-IN-ONE GmbH, com o Sulcador giratório, que oferece a possibilidade de criar sulcos de batata de forma homogênea economizando energia. Graças aos elementos de corte integrados, resíduos de culturas antecedentes e secundárias são triturados eliminando o risco de entupimento, conhecido dos sistemas anteriores.
Zunhammer GmbH, com o ECO-Duo Vario, que permite que a quantidade de aplicação de cada uma das metades do distribuidor seja controlada de forma independente. Assim, a precisão de fertilizante para uma área específica pode ser o dobro, o que é fundamental para grandes larguras de trabalho. Ao desligar partes da extensão, a quantidade de aplicação nas outras seções da largura não é alterada, uma vez que a velocidade da bomba é ajustada com esse sistema.
AMAZONEN-WERKE H. DREYER SE & Co. KG, com o Curve Control para distribuidor centrífugo, o primeiro a adaptar o modelo de aplicação de um distribuidor centrífugo ao realizar uma curva.
CASE IH – uma marca da CNH, com o Forward Looking Feedrate Control para colheitadeiras axial-flow. O novo sistema “Forward Looking Feedrate Control” da CASE IH, incorpora sensores de radar em hastes dobráveis que se estendem além do cilindro. Os sensores medem a condição, a altura e a densidade da colheita e os valores decorrentes são usados no sistema de monitoramento.
GRIMME Landmaschinenfabrik GmbH & Co. KG, com o Separador alternável “ChangeSep”. O equipamento de separação ChangeSep da Grimme agora possibilita, pela primeira vez, a alternância sem a necessidade de ferramentas entre dois separadores ativos de impurezas em uma colheitadeira. Isso significa que dispositivos de separação podem ser adaptados de forma fácil e rápida às mudanças no solo e nas condições operacionais, bem como aos diferentes métodos de colheita (direta, convencional ou mista). Esse recurso proporciona uma enorme economia de tempo (de conversão) e cria as condições para otimizar o desempenho da área sem sacrificar o tratamento cuidadoso dos tubérculos.
Shaktiman GRIMME Root Crop Sol. Pvt. Ltd., com o Arrancador de batatas com “SmartFold”. Graças a uma correia de peneiração inicial curta e a um mecanismo de dobra hidráulico para a segunda peneira, o ajuste de profundidade das lâminas por meio dos sulcadores ainda pode ser integrado à máquina sem aumentar muito a necessidade de potência de elevação – isso permite que se continue usando tratores menores já existentes. A coleta em profundidade e a maior superfície de peneiração permitem ao arrancador um fluxo de colheita mais adaptado suavizando o revolvimento da terra. Esse método também facilita o trabalho dos selecionadores, devido à forma como os tubérculos ficam expostos no solo compactado – o que reduz, de forma sustentável, as perdas generalizadas devidas às batatas escondidas.
Maquinaria Bernard Krone GmbH & Co. KG, com o Sistema de afiação sem ajuste manual na forrageira. Graças ao novo sistema de afiação, o número de ciclos de moagem pode ser aumentado para 2.200 sem uma única operação de manutenção e serviço. O novo design do sistema também garante que toda a pedra seja utilizada.
Fendt AGCO GmbH, em cooperação com ConGra Victor Klüber und, com a Regulagem automática de condicionadores no manuseio de forragens. Com a regulagem automática de condicionamento, a Fendt busca um objetivo claro: manter um teor constante de matéria seca ao longo de todo o corte.
LEMKEN GmbH & Co. KG, com o iQblue tool monitoring, que permite monitorar a condição de ferramentas enquanto se opera um cultivador, identificando possíveis perdas e desgaste das peças. Com aviso em tempo hábil, a substituição da ferramenta pode ser iniciada precocemente em aplicações manuais, semiautônomas ou totalmente autônomas, garantindo assim a qualidade do trabalho ou evitando mais danos.
Precision Planting LLC, com o Radicle Agronomics, que oferece um sistema que combina planejamento, coleta de amostras, análise e toda a logística da análise de solo. A preparação de rótulos e a etiquetagem de sacos de solo não são mais necessárias. Tudo acontece de forma automática no campo.
AgXeed B.V. em cooperação com CLAAS KGaA mbH, com o Equipamento: 3A – Automatização e Autonomia Avançadas, que um avanço importante na digitalização da agricultura rumo à utilização de robôs de campo autônomos.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!