EIMA 2021: pesquisa mostra aprovação de feiras

Depois da paralisação provocada pela pandemia, as feiras devem voltar a ser o pilar da atividade promocional e comercial das empresas industriais, ainda com mais força

Uma pesquisa realizada pela consultoria GRS para a FederUnacoma (Federação Nacional de Construtores de Máquinas para a Agricultura) confirma a confiança dos fabricantes de máquinas agrícolas nas feiras de negócios e, em particular, no evento promovido pela Federação em Bolonha, Itália: a EIMA – Exposição de Máquinas Agrícolas Internacionais. O posicionamento da marca e o relacionamento com os operadores profissionais são os elementos que mais motivam as empresas a participar. “O EIMA é uma plataforma insubstituível para o desenvolvimento do nosso setor”, declarou Simona Rapastella, diretora geral da FederUnacoma.

Depois da paralisação provocada pela pandemia, as feiras voltam a ser o pilar da atividade promocional e comercial das empresas industriais, ainda com mais força. É o que resulta uma análise do setor realizada pela empresa GRS a pedido da FederUnacoma, a associação italiana dos fabricantes de máquinas agrícolas. A pesquisa, realizada em uma grande amostra de fabricantes e visitantes, foi apresentada pela diretora geral Simona Rapastella durante a assembleia geral da Federação realizada em Varignana, perto de Bolonha.

A grande maioria das empresas pesquisadas (83%) – destaca a pesquisa GRS – reconhece as feiras tradicionais como uma proteção fundamental do mercado. Quase ninguém entre os fabricantes (2%) pensa que já ultrapassou a sua função e que no futuro poderá ser substituído por outro tipo de evento. Ainda maior (95%) é a porcentagem de visitantes que consideram as feiras tradicionais insubstituíveis.

Neste cenário, destaca-se o posicionamento de um evento como o EIMA International, a feira mundial de máquinas agrícolas, que realiza a sua 44ª edição em Bolonha de 19 a 23 de outubro. “No caso específico do EIMA”, explica Rapastella, “a pesquisa mostra como a maioria das empresas do setor de máquinas agrícolas consideram o EIMA um evento estratégico e como 93% dos expositores o consideram imprescindível para o fortalecimento da marca da empresa e o atendimento de alta. operadores profissionais de nível “.

O inquérito GRS mostra também como a inovação tecnológica é, na percepção dos expositores e visitantes, o elemento decisivo para o sucesso de um evento de feira, e por isso, explica Rapastella, “a organização do EIMA aposta fortemente nas pré-visualizações, inovações técnicas e sistemas 4.0. “O EIMA ocorre em outubro, com cerca de 1.500 expositores, dos quais mais de 450 do exterior. É o primeiro grande evento de máquinas agrícolas a acontecer após a emergência sanitária, e o único a ser realizado em 2021.

“Isso representa um sucesso para a Federação e a sua estrutura organizacional”, concluiu Rapastella, dizendo que, “mesmo num momento de grande incerteza no panorama expositivo internacional”, tem acreditado no valor das feiras como plataforma insubstituível para o desenvolvimento do nosso setor.

Related posts

Faturamento com exportação do agro pode recuar em 2024, aponta Cepea

Moagem de cana no Centro-Sul acumula queda de 2,24% na safra 2024/25

Agricultura familiar aquece o mercado de máquinas agrícolas