Empresa aumenta produtividade em 30% com automatização da linha de produção

A empresa De Marchi aumentou a produtividade em 30% com a automatização da linha de produção usando a máquina Tomra 5B da Tomra Food. A instalação ocorreu em fevereiro de 2023, resultando em melhorias na classificação do produto e aumento na produção.

O Grupo De Marchi atua desde o cultivo até a comercialização de alimentos. A empresa busca atender às demandas do mercado por produtos de maior qualidade, mais saudáveis e sustentáveis, em um mercado de hortifruti em crescimento no Brasil.

Expointer supera expectativas e movimenta quase R$ 8 bilhões

Carlos Alberto De Marchi, diretor Industrial da De Marchi, sublinha a importância dessa parceria. “A parceria com a Tomra nos permite várias vantagens, sendo que a principal é o acréscimo de qualidade no nosso produto”. O responsável explica que o processo antes da instalação era “totalmente manual” e a máquina da Tomra está sendo muito importante para linha de produção. “Sabemos que este equipamento proporcionou uma grande evolução, não só a nível da gestão de recursos, mas também na vertente econômica”. A automatização da linha resultou em um aumento de produtividade de 30% e maior segurança nos produtos.

Para João Medeiros, gerente comercial da Tomra Food Brasil e Argentina, “essa parceria é chave num setor tão importante como do hortifruti”. O responsável explica “que a De Marchi é uma empresa inovadora, com forte presença no mercado nacional e internacional, sem dúvidas, uma parceria muito importante para Tomra no segmento de frutas e vegetais minimamente processados. É uma honra fornecer uma solução de alta tecnologia de classificação óptica de alimentos para uma das maiores empresas do ramo no Brasil”.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro