Evento on-line comemora Dia Mundial da água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o governo federal realiza o Seminário das Águas Brasileiras. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é um dos organizadores do evento.

O objetivo é discutir a importância e os desafios da revitalização das bacias hidrográficas, de modo a garantir água em quantidade e qualidade necessárias para o desenvolvimento do Brasil. A abertura do seminário virtual está marcada para esta segunda-feira (22), às 15h.

As atividades continuam nos dias 23 e 24 de março e podem ser assistidas online, sem necessidade de inscrição prévia.

A diretora de Produção Sustentável e Irrigação do Mapa, Mariane Crespolini, apresentará estratégias integradas para a conservação de água e solo com ênfase nos programas Plano ABC, Projeto Rural Sustentável e Águas do Agro. A participação faz parte do painel “O setor do agronegócio e sua contribuição para a Segurança Hídrica”, que acontece no dia 22, a partir das 16h30.

O painel ainda contará com a participação da coordenadora de Conservação de Solo e Água do Mapa, Soraya Barrios de Araújo, que abordará o tema “PronaSolos – uso da inteligência territorial para aumento da produtividade e sustentabilidade”. O painel poderá ser acompanhado neste link.

Durante os três dias do seminário ainda serão discutidas iniciativas e agendas estratégicas nas áreas de saneamento básico, segurança hídrica, habitação, desenvolvimento produtivo, pagamento por serviços ambientais e prevenção e mitigação de riscos. Participam do seminário representantes governamentais, da academia, do setor empresarial e da sociedade civil.

O evento é uma promoção conjunta dos Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), Meio Ambiente (MMA), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Controladoria Geral da União (CGU) e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná