O período terminaria na última segunda-feira (13/5), mas foi prorrogado devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, causado pelas enchentes
O período terminaria na última segunda-feira (13/5), mas foi prorrogado devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. De acordo com o extensionista da Emater/RS-Ascar, Márcio Dalbem, a prorrogação foi decidida pela comissão organizadora do espaço.
Clima reduz estimativa de produção de soja, apesar de aumento na área cultivada
Com a extensão do prazo, a expectativa da organização é de uma grande adesão das famílias para participar da Expointer 2024, preenchendo todos os espaços do pavilhão.
“A feira será um importante canal de comercialização – de plantas, artesanato e, principalmente, produtos das agroindústrias – neste momento no qual há grande dificuldade de vendê-los diretamente ao consumidor ou pelos canais que habitualmente são utilizados”, explica Dalbem.
Neste ano, a capacidade do Pavilhão da Agricultura Familiar aumentou, com 80 estandes a mais em relação à edição anterior – totalizando 418 disponíveis. Podem ocupar esse espaço as agroindústrias incluídas no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf) da SDR, expositores de artesanato rural e produtores de plantas e flores.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!