A lista se refere ao ano de 2020 e levou em conta informações financeiras, de produção e grau de atuação de cada empresa no mercado nacional.
A Frigol, frigorífico brasileiro e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul, foi destaque na lista “As 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro em 2020”, recém-publicada pela revista Forbes. A empresa, que possui quase três décadas de história, foi listada em 68º lugar.
Para a elaboração da lista, a publicação usou como base informações de demonstrativos financeiros das empresas, da agência Standard & Poor’s, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da empresa de informações financeiras Economatica. Foi considerado também o grau de atuação de cada empresa ou grupo no agronegócio brasileiro, ainda que sua atividade principal tenha relação indireta com a produção agropecuária nacional, entre outros critérios.
Sobre a Frigol, a FORBES destacou que “além dos tradicionais cortes de carne com a marca Frigol, também comercializa produtos especiais para churrasco, com as linhas BBQ Secrets, Chef Churrasco e hambúrgueres. Cerca de 36% da produção da Frigol é exportada para 60 países, principalmente Arábia Saudita, China, República do Congo, Egito, Geórgia e Israel”, que corresponderam a 42% de Receita Liquida de 2020.
Fonte: Frigol