O uso de sistemas como o CRM (Customer Relationship Management) ajuda na manutenção e aquisição de novos clientes no agro
Assim, os processos de gestão guiados por análises e dados sobre o comportamento de compra dos clientes tornam as empresas mais competitivas. No agronegócio, não é diferente. Segundo o diretor de negócios e segmentos da Aliare, Adriano Stradiotto, o uso de sistemas como o CRM (Customer Relationship Management) ajuda na manutenção e aquisição de novos clientes no agro.
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O CRM é um software usado para a gestão de relacionamento com clientes. Ele coleta informações relevantes sobre o histórico de atividades com os produtores rurais. Isso possibilita a segmentação e, consequentemente, uma abordagem personalizada para cada um desses públicos.
O diretor Adriano Stradiotto relembra que o Clover CRM é uma ferramenta especialista no agronegócio, e que foi o primeiro software criado para o atendimento personalizado aos produtores rurais brasileiros.
Segundo ele, “o produto evoluiu junto com o agro e, hoje, consegue direcionar estrategicamente os gestores comerciais e facilitar a rotina dos consultores que realizam visitas a campo”.
A nova versão do aplicativo Clover CRM é uma das evoluções recentes da solução. Segundo ele, o app está mais intuitivo, personalizável e ágil, com acesso fácil aos dados. Central de RTR (relatório em tempo real), novos filtros para registro e busca de clientes e propriedades; e integração com WhatsApp são alguns dos novos recursos do app, que é compatível com aparelhos iOS e Android.
“Focamos na melhor experiência do consultor de vendas. Isso porque sabemos que essa é uma ferramenta significativa no atendimento, para fidelizar clientes. O aplicativo entrega ao vendedor, com apenas um clique, as principais informações sobre eles”, conclui Stradiotto.
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