Grupo Piccin anuncia parceria com empresa argentina de plantadeiras

União das empresas Piccin e Crucianelli visa entrada no mercado de plantadeiras no Brasil

O Grupo Piccin anunciou uma joint venture com a fabricante argentina de plantadeiras, Crucianelli. Ambas as empresas estão se unindo para entrar no mercado de plantadeiras no Brasil. O Grupo tem se concentrado em sua expansão nos últimos anos e recentemente lançou duas startups, Easyland e Prediza, que atuam no setor digital do agronegócio. Além disso, adquiriu a MNCAL, uma empresa especializada em mancais para implementos agrícolas.

PIB da agropecuária cresce 21,6% no 1º trimestre de 2023

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o mercado de máquinas movimentou aproximadamente R$ 90 bilhões em 2022. O Grupo Piccin, que já atuava no segmento de máquinas com  equipamentos e tecnologias para o preparo de solo, como distribuidores, descompactadores e grades, agora tem a expectativa de entrar em um novo setor importante do agronegócio nacional.

“Com a parceria, nossa expectativa é de poder participar de mais um setor importante do agronegócio nacional e continuar contribuindo com nossas soluções inovadoras”, confidencia o CEO, Camilo Ramos.

Previsão do tempo indica chuvas abaixo da média histórica até julho

A Crucinelli desenvolve semeadoras e plantadeiras, exportando para várias partes do mundo. “Nossa experiência no mercado e na logística de produção de equipamentos contribuiu muito para o estabelecimento desta parceria. Isso tudo somado a tecnologia dos produtos da Crucianelli é certeza de bons resultados. Quem ganha é o produtor com mais esta opção de qualidade”, finaliza o executivo.

 

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram!

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro