União das empresas Piccin e Crucianelli visa entrada no mercado de plantadeiras no Brasil
O Grupo Piccin anunciou uma joint venture com a fabricante argentina de plantadeiras, Crucianelli. Ambas as empresas estão se unindo para entrar no mercado de plantadeiras no Brasil. O Grupo tem se concentrado em sua expansão nos últimos anos e recentemente lançou duas startups, Easyland e Prediza, que atuam no setor digital do agronegócio. Além disso, adquiriu a MNCAL, uma empresa especializada em mancais para implementos agrícolas.
PIB da agropecuária cresce 21,6% no 1º trimestre de 2023
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o mercado de máquinas movimentou aproximadamente R$ 90 bilhões em 2022. O Grupo Piccin, que já atuava no segmento de máquinas com equipamentos e tecnologias para o preparo de solo, como distribuidores, descompactadores e grades, agora tem a expectativa de entrar em um novo setor importante do agronegócio nacional.
“Com a parceria, nossa expectativa é de poder participar de mais um setor importante do agronegócio nacional e continuar contribuindo com nossas soluções inovadoras”, confidencia o CEO, Camilo Ramos.
Previsão do tempo indica chuvas abaixo da média histórica até julho
A Crucinelli desenvolve semeadoras e plantadeiras, exportando para várias partes do mundo. “Nossa experiência no mercado e na logística de produção de equipamentos contribuiu muito para o estabelecimento desta parceria. Isso tudo somado a tecnologia dos produtos da Crucianelli é certeza de bons resultados. Quem ganha é o produtor com mais esta opção de qualidade”, finaliza o executivo.
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram!