Hortitec 2023 espera alcançar R$ 400 milhões em negócios

Hortitec acontece de 21 a 23 de junho, em Holambra (SP); estimativa é atrair 32 mil visitantes

A 28ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas acontece de 21 a 23 de junho, em Holambra (SP) com a participação de 490 empresas expositoras. A expectativa dos organizadores é que o evento movimente R$ 400 milhões em negócios, um volume 35% superior ao alcançado em 2022.

“O encontro ou o reencontro com um colega de mercado, uma troca de informação ou de experiência, oportunidades para sanar dúvidas junto aos expositores sobre inovações, produtos e tecnologias são vantagens que só acontecem nos encontros presenciais, pois dão maior segurança aos produtores e profissionais do agro para investirem no futuro dos seus negócios”, comenta Renato Opitz, diretor geral do evento.

Futuro da cadeia de produção da soja será tema de evento da Embrapa

Considerado o maior evento hortifrutícola da América Latina, a Hortitec reúne produtores, profissionais do setor e representantes institucionais de toda a cadeia produtiva.

O público visitante é formado especialmente por produtores dedicado à produção de flores, frutas, hortaliças e florestais e demais profissionais do setor.

Lula destaca Plano Safra e diz que problema do agro com o governo é ideológico
Soluções na Hortitec

Os grandes desafios do setor são discutidos nos estandes, nos painéis de debate e em reuniões setoriais. A questão da rastreabilidade dos produtos hortifruti, por exemplo, foi tema de reunião em 2022 e deverá estar na pauta em 2023, pois ainda representa um obstáculo para muitos produtores.

Conheça os componentes essenciais do sistema elétrico do trator

Daí a importância de conhecer tecnologias e métodos que podem contribuir neste e nos demais processos, além de outros desafios que vão do plantio à mesa do consumidor, como perdas no transporte e armazenamento.

 

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná