Impactos do acordo Mercosul-UE sobre o agro brasileiro serão tema de seminário

Analisar as repercussões e os desdobramentos do acordo comercial firmado entre o Mercosul e a União Europeia; o impacto da peste suína na produção de cereais do Brasil; os efeitos da macroeconomia na agropecuária brasileira, além da identificação dos possíveis cenários do agro no Brasil e no mundo. São estes alguns dos pontos que farão parte do XIX Seminário de Planejamento Estratégico Empresarial que será promovido no dia 4 de outubro pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Denominado O Agro Brasileiro no Ambiente Internacional, o evento será na sede da Abimaq, contará com a participação dos mais renomados profissionais que atuam em diferentes segmentos da cadeia produtiva do agronegócio e é direcionado para fabricantes de máquinas e implementos agrícolas, associados ou não à CSMIA. Com início programado para 8h30, o encontro se prologará até o fim da tarde e será constituído de diversas palestras, seguidas de debates abertos a todos os participantes.

Logo após a solenidade de abertura, está programada a palestra Proteína Animal: Acordo Mercosul X União Europeia, Peste Suína Africana e seus Impactos na Produção de Cereais no Brasil, que será proferida por Ariel Antônio Mendes, diretor de Relações Institucionais da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal. Em seguida, o pesquisador Silvio Crestana, ex-presidente da Embrapa tratará do tema Alimento, Água e Energia: Nexus ou Sem Nexo? Fechando a parte da manhã, Guilherme Gonsales Panes, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Jacto, abordará o tema A Circulação de Dados no Agronegócio – Iniciativa da Abimaq com o Banco de Dados Colaborativo do Agricultor (BDCA).

Na parte da tarde será proferida a palestra Macroeconomia e Seus Efeitos no Setor Agropecuário Brasileiro, apresentada por Fernando Honorato, economista-chefe do Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos do Bradesco e Vice-presidente do Comitê de Macroeconomia da Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais. Por fim, encerrando o evento, o consultor Carlos Cogo, da Cogo Inteligência em Agronegócio falará sobre Cenários da Agropecuária no Brasil e no Mundo.

Serviço:
O Agro Brasileiro no Ambiente Internacional
Data: 4 de outubro de 2019
Local: Sede da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Av. Jabaquara, 2925 – São Paulo
Horário: 8h30 às 16h30

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro