Pulverizadores para cultivos perenes são apostas da Jacto

Os pulverizadores tratorizados são equipados com sistema de pulverização Multicontrol, um conjunto de soluções tecnológicas para o gerenciamento eficaz da lavoura

Clarisse Sousa (Ribeirão Preto/SP) – Os visitantes que passam pelo estande da Jacto na Agrishow têm a oportunidade de explorar todo o seu portfólio de produtos, com foco especial nas mais recentes inovações voltadas para o tratamento das lavouras. Entre as novidades que captam a atenção dos visitantes, destacam-se os drones para pulverização e os pulverizadores tratorizados.

Uma demonstração dessas tecnologias, recursos e ferramentas incorporados nos equipamentos busca engajar os produtores, ressaltando especialmente os benefícios de otimização operacional e a redução de custos de produção. São seis estações de demonstração e ainda há um simulador em que os visitantes podem ter uma experiência de uso dos pulverizadores. 

Por que a telemetria é a chave para a agricultura do futuro

Os pulverizadores tratorizados para cultivos perenes (citricultura e cafeicultura) são equipados com sistema de pulverização Multicontrol, um conjunto de soluções tecnológicas que a Jacto desenvolveu para o pequeno e médio produtor. 

Esse sistema traz uma série de ferramentas, como gerenciador de vazão, barra de luz, corte de seção, piloto elétrico e telemetria, que ficam disponíveis no display de monitoramento, conforme explica o especialista em Produtos da fabricante, Fabiano Griesang.

Apesar de toda a tecnologia apresentada na feira, Griesang ressalta que muitas inovações ainda estão em fase de desenvolvimento e ainda não foram disponibilizadas para os produtores rurais.

“A gente tem muita novidade aqui que não está inserida no campo. São inovações que estão chegando a alguns parceiros nossos que têm nos ajudado a desenvolvê-las”, conta Griesang.

Segundo ele, a percepção desses produtores parceiros é de que “para o gerenciamento da lavoura, todos os recursos do sistema Multicontrol são soluções que fazem a diferença”, destacando a capacidade da tecnologia em identificar falhas na aplicação de defensivos, o que resulta em operações mais eficazes.

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro