Home Produtos e serviços Jacto reúne grande número de lançamentos em 2020

Jacto reúne grande número de lançamentos em 2020

by redação

A Jacto apresentou nos últimos meses uma série de novidades para pulverização, adubação e agricultura de precisão.

Um dos destaques é a tecnologia PWM para pulverização automotriz, uma solução de controle de vazão nos bicos que permite manter o tamanho das gotas mesmo com as variações de velocidade. A tecnologia PWM não tem restrições quanto ao uso de agroquímicos e pode operar com herbicidas, fungicidas e inseticidas e particulados, o que permite trabalhar em todo o ciclo da pulverização.

A companhia apresentou ainda novos bicos para manejo de plantas daninhas, Jacto JMD e Jacto TTI, com o objetivo ampliar a opção de tecnologia de aplicação para diminuição de deriva.

Outro destaque é o “controle automático de 12 seções para adubação”. Exclusiva no Brasil, a ferramenta integra a adubadora automotriz Uniport 5030 NPK e a adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK. Permite a segmentação da faixa de aplicação em até 12 seções, controladas automaticamente. De acordo com a fabricante, o sistema traz para a operação de adubação importante redução no custo com fertilizantes (até 15%).

“Estando as tecnologias já disponíveis ou em evolução, a dúvida é porque não existe um salto de produtividade. Acreditamos que é preciso mudar todo ecossistema, com aprendizados e experiências coletivas, pessoas protagonistas, que vão assumir o papel de traduzir essas novas ferramentas para o dia a dia do campo. Transformar a tecnologia, que é muito complexa e com avanço rápido, em algo que seja simples e o que agricultor consiga usar. Existe à necessidade de concretizar a conectividade no campo para que as tecnologias da agricultura 4.0 possam, de fato, serem usadas de forma a produzirem resultados. Há anos já estamos desenvolvendo dispositivos, softwares, sensores e equipamentos autônomos que vão se conectar para subsidiar melhor as informações para os produtores rurais”, explica Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.

 

Related Posts

Leave a Comment