John Deere anuncia comercialização da solução via satélite JDLink Boost

A John Deere acaba de anunciar o início da comercialização do JDLink Boost no Brasil, solução de conectividade via satélite criada para superar os desafios de acesso em áreas rurais. O JDLink Boost utiliza a rede Starlink, da SpaceX, permitindo o monitoramento contínuo das máquinas, de qualquer lugar e a qualquer hora.

A solução conecta máquinas novas e existentes por meio de Internet via satélite e terminais robustos. Com o JDLink Boost, os produtores podem transmitir dados em tempo real entre suas máquinas – mesmo em regiões com cobertura celular inexistente ou instável – e o John Deere Operations Center, plataforma digital gratuita desenvolvida pela John Deere para auxiliar os clientes a monitorar remotamente a qualidade do serviço e analisar e receber insights de dados.

A solução viabiliza:
  • Monitoramento em tempo real: o cliente sabe exatamente se a máquina está operando, em deslocamento ou ociosa, identificando e corrigindo problemas de forma rápida.
  • Precisão: acompanhamento remoto e envio de planos e prescrições diretamente às máquinas, evitando sobreposições e falhas.
  • Suporte conectado: ferramentas e acesso remoto ao monitor podem ser utilizadas para diagnósticos e atualizações sem a necessidade de visitas técnicas presenciais.
  • Colaboração aprimorada: uma rede Wi-Fi secundária integrada permite que dispositivos móveis e tablets sejam conectados, melhorando a comunicação entre equipes no campo.

O JDLink Boost foi projetado para operar de maneira simples. O modem coleta dados das máquinas, incluindo informações operacionais e agronômicas, que são enviados via wi-fi para um terminal satelital. Em seguida, o terminal transmite essas informações para a nuvem utilizando a rede de satélites Starlink. Os dados ficam disponíveis no John Deere Operations Center, onde o agricultor pode acessá-los e tomar decisões em tempo real. Quando mensagens precisam ser enviadas para as máquinas, o processo ocorre de forma inversa, garantindo uma conectividade contínua e operações sem interrupções.

“Essa solução será oferecida por meio de um modelo de negócios extremamente competitivo, a fim de democratizar efetivamente o acesso à conectividade no campo. A solução contribuirá na jornada dos nossos clientes para serem mais produtivos, rentáveis e sustentáveis, ao mesmo tempo em que continuam comprometidos com a segurança alimentar em suas comunidades e no cenário global”, afirma Cristiano Correia, vice-presidente de Sistemas de Produção da John Deere para a América Latina.

Para operar o JDLink Boost, é necessário um modem JDLink (MTG 4G, R ou M), disponível para instalação em máquinas de gerações anteriores. 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Agrishow inicia as vendas de ingressos para a sua 30ª edição

IBGE prevê safra de 322,6 milhões de toneladas para 2025, um aumento de 10,2%

Produção de grãos 2024/25 é estimada em 322,3 milhões de toneladas