Nova unidade será construída em Canoas (RS) até 2025 e contará com o programa Smart Connected Factory
A nova unidade da fábrica da PLA by John Deere terá 12.000 m² de área coberta em uma área total de 39.000 m², mesma cidade onde está localizada a atual unidade, para que a operação siga próxima da cadeia de fornecedores e dos profissionais altamente qualificados.
A escolha da localidade também passa pela manutenção do conhecimento tecnológico e da infraestrutura logística, como portos, aeroportos e estradas. “Trata-se de um movimento que reforça o compromisso da John Deere de investir constantemente no Brasil, por acreditar no país como imprescindível na produção mundial de alimentos”, explica Sebastián Malamud, gerente geral da PLA para América do Sul
Exportações do agro batem recorde no semestre com alta de 4,5%
O investimento viabilizará o desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções da linha PLA by John Deere, voltada a pequenos e médios produtores. Aliada aos processos de indústria 4.0. “Esperamos aumentar a eficiência e a qualidade dos nossos processos, além otimizar os custos de operação”, diz o executivo.
O investimento também contemplará aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, que desenvolve ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias como inteligência artificial, robótica e internet das coisas.
Brasil deve produzir maior safra de grãos da história, aponta Conab
“O Smart Connected Factory será um aliado desta etapa, já que adicionará ferramentas conectadas às etapas produtivas, aumentando a qualidade dos produtos durante todo o processo e reduzindo a necessidade de controles e inspeções adicionais ou retrabalhos”, complementa Malamud.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!