John Deere lança linha de crédito verde a produtores que preservam o meio ambiente


Com a nova linha de crédito verde, oportunidades com taxas competitivas serão oferecidas aos produtores altamente engajados com a sustentabilidade na cadeia produtiva

Para reforçar o apoio a seus clientes, a John Deere lança durante a 28ª edição da Agrishow uma linha de crédito exclusiva para clientes que apresentam engajamento adicional aos pré-requisitos socioambientais exigidos pela legislação. Outra novidade é um serviço de diagnóstico de área por sensoriamento remoto, que será oferecido de forma gratuita durante a feira.

Nomeada como Preserva Bio, essa modalidade de crédito beneficia os produtores com rating A (ou seja, sem pendências socioambientais) que, entre todos os critérios socioambientais estabelecidos pelo Banco, também preservam, na sua propriedade rural, uma área de reserva além da exigida pela legislação brasileira.

Esse cálculo será feito por meio de imagens de satélite com base no que é estipulado pelo Código Florestal para cada localidade. O cliente que atender aos pré-requisitos terá acesso a uma taxa de 11,99%. Para os clientes da Preserva Bio, será realizada uma reavaliação anual do excedente de reserva legal e do rating da operação. Caso seja identificada alguma mudança dos critérios iniciais, pode haver uma adequação de taxa.

O crédito pode ser contratado a partir da Agrishow e, após o período da feira, por meio da Rede de Concessionários e Distribuidores nos quase 300 pontos no País.

Oportunidade exclusiva para a CH950

Para os clientes do segmento de cana-de-açúcar, o Banco John Deere oferece condições especiais de financiamento com taxas de 9,99% a.a. em reais e 4,99% a.a. em dólar por meio da linha de crédito Preserva Bio, uma vez mais considerando elegível o cliente com rating A.

A colhedora de cana CH950 tem duas linhas de corte simultâneas, com ganhos diretos em economia e sustentabilidade e, por isso, tem condições exclusivas dentro da linha Preserva Bio.

Pensada para o Brasil, o modelo trabalha com a mesma velocidade das máquinas de uma linha, o que resulta em baixo consumo e em diminuição da mão-de-obra. Esse tipo de colhedora promove quase o dobro da produtividade; redução de 60% da área compactada, beneficiando a brotação e o desenvolvimento das soqueiras; 50% a menos de perdas por estilhaço (aproximadamente 3 toneladas por hectare); redução de 28% na utilização de tratores de transbordo; e redução de 30% no consumo de combustível.

Além da taxa diferenciada, os clientes terão acesso à garantia estendida, à comunidade Parceiros da Cana pela Sustentabilidade e a um Cane Advisor extra. Para a John Deere, “os financiamentos verdes vieram para ficar”. As soluções atrativas promovem ainda mais eficiência e sustentabilidade àqueles que compartilham os objetivos que a companhia.

Diagnóstico de área gratuito

A John Deere lança ainda durante a Agrishow a solução Check-in Rural, um acompanhamento de área via sensoriamento remoto, que permite identificar de forma online se o território do cliente está aderente às normativas e aos regulamentos socioambientais. Essa solução será oferecida gratuitamente ao longo da feira em colaboração com a Vega para todos os interessados. Caso exista algum embargo ou pendência, o produtor rural terá acesso ao checklist para regularização futura.

Para participar, basta ter em mãos o número do Cadastro Ambiental Rural — CAR ou CPF. Essa solução visa apoiar o gerenciamento do produtor sobre a sua área e está disponível a todas as regiões e biomas para produtores rurais de pequeno, médio e grande porte. As informações coletadas são de uso exclusivo do produtor.

Related posts

Grupo Manitou atinge R$ 40 milhões em vendas na Agrishow 2024

Empresa de movimentação de cargas Saur apresenta coletor 100% elétrico

Bridgestone promove debate sobre sustentabilidade do agro