A John Deere está com um novo modelo de negócio para a aquisição de tecnologias que são essenciais para habilitar a Agricultura de Precisão, visando democratizar o acesso às suas soluções. A partir de agora, os clientes poderão adquirir o pacote de tecnologias a um custo reduzido, mediante a compra de uma assinatura que habilita várias funcionalidades.
O pacote de tecnologias é composto pelas soluções de hardware, incluindo o monitor (G5 ou G5 Plus), receptor StarFire™ 7500 e o JDLink™ Modem (M ou R), e a assinatura de software, que é disponibilizada em diferentes níveis habilitando diversas funções na máquina.
As principais tendências e desafios para o avanço da agricultura digital
Essas tecnologias possibilitam piloto automático, documentação de operações, conexão das máquinas ao John Deere Operations Center, e outras funcionalidades avançadas, permitindo o gerenciamento da produção e a análise de dados em tempo real. Isso auxilia o produtor a aumentar sua rentabilidade, sustentabilidade e a reduzir custos.
“O objetivo da John Deere é acelerar a digitalização do agronegócio. Desbloquear o potencial tecnológico do campo, por meio da agricultura de precisão, automação das operações e conexão dos equipamentos, é um fator decisivo para o desenvolvimento socioeconômico do país”, afirma Rois Nogueira, gerente de Agricultura de Precisão para América Latina.
Este novo modelo de negócio faz parte da estratégia da empresa de facilitar a modernização de máquinas, conectando todos os equipamentos John Deere e de outras marcas e ampliando o acesso às tecnologias da companhia.
“Com esse formato, o produtor consegue diluir os custos de aquisição da tecnologia, pagando pelas funcionalidades necessárias por meio de assinaturas anuais. É uma novidade que busca trazer mais eficiência e economia para os clientes, democratizando o acesso à tecnologia”, complementa Nogueira.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!