John Deere retoma operações em três fábricas no RS após paralisação

Fábricas de tratores, equipamentos de construção e pulverizadores agrícolas reiniciam atividades após inundações

Clarisse Sousa – A John Deere anunciou nesta sexta-feira (7) que suas três fábricas no Rio Grande do Sul, localizadas em Montenegro, Canoas e Porto Alegre, estão retomando as operações após serem afetadas pelas enchentes. As atividades nas unidades foram suspensas em 2 de maio devido às inundações.

Em comunicado, a fabricante destacou que “permanece engajada em diversas frentes de apoio” no estado, incluindo a disponibilização de 18 tratores para desobstrução e bombeamento de água no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

A drenagem da pista terminou nesta semana, após nove dias de trabalho. A John Deere também cedeu geradores e máquinas para a liberação de barreiras, reconstrução de estradas e limpeza de cidades afetadas.

PIB da agropecuária cresce 11,3% no primeiro trimestre, aponta IBGE

“As boas notícias começam a aparecer. Algumas famílias estão voltando para casa e retomando suas atividades, assim como algumas empresas, incluindo nossas fábricas, que começam a retomar suas operações de forma gradual. Isso nos lembra que o processo de recuperação do estado, das pessoas e das empresas será longo. Precisaremos continuar trabalhando juntos e alinhados por muito tempo para garantir a reconstrução completa do estado”, afirma Antonio Carrere, vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina.

Entre outras medidas, por meio do Instituto John Deere, a companhia está apoiando a ONG Parceiros Voluntários para a compra de roupas, remédios, itens de higiene e colchões. Antecipou o pagamento de impostos estaduais para o Rio Grande do Sul e flexibilizou as horas de trabalho para funcionários voluntários atuarem em ações de apoio às vítimas.

Além disso, o Banco John Deere está oferecendo financiamento de peças e serviços com taxa zero ao mês e carência de até 12 meses, além de prorrogação de pagamentos e renegociação de títulos.

A rede de concessionários da marca também está oferecendo condições especiais para reparos ou substituição de equipamentos perdidos ou danificados e realizando inspeções técnicas do maquinário de forma remota pelos Centros de Soluções Conectadas (CSC).

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro