Koppert e fintech Pag-agro oferecem pacotes para revendas agrícolas

 

Para oferecer condições financeiras diferenciadas e mais competitivas às revendas de insumos, a Koppert firmou parceria com a fintech Pag-agro, com início das operações conjuntas previstas para setembro. Com essa nova modalidade de negócios, as revendas passam a ter acesso a crédito com taxas de juros atrativos e disponibilidade rápida, e poderão obter descontos ao realizar as compras de insumos da Koppert à vista.

Segundo a gerente financeira da Koppert, Marilia Forchetti Matheus, o Pag-Agro vai disponibilizar condições diferenciadas e competitivas de custo financeiro para revendas parceiras da Koppert realizarem suas compras à vista, a partir da antecipação de duplicatas eletrônicas de vendas a prazo, e com um subsídio das taxas bancados pela própria Koppert. ”A parceria visa atender inicialmente 10% do faturamento da Koppert para safra 2021/22, mas com potencial de crescimento”.

Para o diretor comercial da Koppert, Gustavo Herrmann, a parceria traz benefícios para todos. “As revendas passam a ter melhores condições para negociar suas compras e a Koppert, com recebimento de vendas à vista, gera um caixa necessário para dar suporte ao acentuado crescimento da empresa.”, explica.

As condições mais atrativas, oferecidas pelo Pag-Agro, são alcançadas pela diversificação de clientes que a Koppert trabalha, e seu propósito, dado que o mercado financeiro precifica de forma mais competitiva as operações que possuem um viés de impacto ambiental positivo, como ocorre no crédito para a aquisição insumos biológicos.

O Pag-Agro, plataforma afiliada a gestora de recursos Captalys, é uma fintech voltada à concessão de crédito na cadeia de insumos, com foco em aceleração de caixa para revendas, sementeiras e misturadoras de fertilizante. “A plataforma recebe as duplicatas de vendas a prazo em formato digital, seleciona os produtores elegíveis por meio de verificações online, registra as duplicatas em um central eletrônica, e paga as revendas à vista. Posteriormente, no prazo das respectivas safras, recebe diretamente dos produtores por meio dos boletos emitidos”, explica o co-fundador do Pag-Agro, Jonatas Couri.

Para o Pag-Agro, a oportunidade de trabalhar com a Koppert significa um alinhamento ideal entre inovações biológica e digital. “Fazer parte do ecossistema de agricultura 4.0 com a Koppert, buscando otimização de produção como forma de conceder crédito, vai proporcionar além de sustentabilidade ambiental, uma maior liberdade econômica para o setor”, finaliza Couri.

Fonte: Koppert

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro