São mais de 70 lojas em todo o país e 30 mil tratores entregues ao longo dos 11 anos em que a LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores, instalou sua primeira fábrica fora da Ásia. Os números alcançados são altamente comemoráveis, considerando todos os obstáculos enfrentados ao longo deste período, como a pandemia, por exemplo.
Para o vice-presidente da LS Mtron Brasil, dona da marca LS Tractor, André Rorato, o que fez a empresa chegar a este patamar foi, principalmente, a oferta de tratores de pequena e média potência de até 100 cavalos com tecnologias não disponíveis naquele momento no Brasil.
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“Estas novidades que apresentamos atraiu muito a atenção dos produtores brasileiros e gradativamente fomos conquistando clientes importantes na cafeicultura e citricultura, por conta dos tratores bastante especificados”, destaca o executivo.
Segundo ele também é preciso destacar a rede de concessionários, presente em quase todos os estados do País. O projeto inicial era chegar a 12 lojas em até 5 anos. Hoje a marca LS Tractor já está com mais de 70 e com o objetivo de fechar 2024 em 100 pontos de vendas.
“Eu credito este crescimento ao produto que oferecemos, mas também, aos empresários que acreditaram em nosso projeto para o Brasil, assim como em toda a infraestrutura que montamos para prestar atendimento técnico aos concessionários e os clientes”, salienta Rorato. Ele lembra que ao longo destes 11 anos a matriz da LS Tractor nunca deixou de investir no País, pois os resultados e o potencial de negócios sempre foram atrativos.
Com um portfólio de 12 modelos entre 25 e 145 cv nas mais diferentes configurações de rodagem e versões com cabine original de fábrica no modelos a partir de 65 cavalos, a empresa consegue atender desde pequenos produtores até frotistas.
“Tudo isto é fruto de muito trabalho, pois entrar com uma nova marca no Brasil demanda planejamento, esforço e produtos adequados. Esta é a razão pela qual ouvimos muito os nossos clientes e, em alguns casos, são criados produtos específicos para atendê-los, como exemplo o projeto dos novos modelos para cafeicultura e citricultura, e o mais recente lançamento, a série MT7, focado em culturas adensadas”, relata o Vice-presidente.
Ele conclui dizendo que para 2025 o plano é consolidar a rede de concessionários, estudar novos mercados, ampliar a linha de produtos e intensificar a qualificação de pós-venda. “A LS Tractor é muito focada no atendimento das demandas do cliente, sua razão de existir, por isto este setor vai ganhar ainda mais atenção e força na empresa”, diz Rorato.
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